Geral
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária investiga orgia em cadeia pública
Compartilhe:
Prostitutas faziam a farra dentro da cadeia pública Casa de Albergado Crispim Ventino, em Benfica, há duas semanas. A denúncia do site Tribuna Penitenciária será investigada pela corregedoria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A foto que ilustra a matéria foi tirada de um link pornográfico e também será alvo de investigação.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Rio de Janeiro (Sindaperj), Wilson Camilo, a publicação recebeu a informação de que três prostitutas participaram da orgia na cadeia.
“A foto é ilustrativa, mas a matéria é verídica. A denúncia foi recebida por e-mail pelo blog ‘Tribuna Penitenciária'”, explicou Camilo. Na secretaria, a ordem é investigar o caso com rigor. Uma comissão foi montada para apurar.
Seap emite comunicado
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, através de comunicado oficial, que a matéria publicada no dia 3 de julho no blog Tribuna Penitenciária sobre uma possível festa na Casa do Albergado Crispim Ventino vincula uma imagem de um site pornô, sem qualquer tipo de crédito, atribuindo isso à suposta festa ocorrida dentro de uma unidade prisional.
“A Corregedoria já está apurando a conduta do servidor, que é responsável pelas publicações no blog, sobre a veiculação indevida de imagem conferida à Instituição. Além disso, foi determinada a instauração imediata de sindicância e apuração, através de inspeção na unidade.
A Ouvidoria da Seap só recebeu a denúncia às 8:41 da manhã desta quarta-feira, 4 de julho.”