Conectado por

Mato Grosso

Se não for candidato, Pinheiro apoia Botelho, mas ‘decisão cabe ao partido’


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ainda não decidiu se será candidato à reeleição. Caso siga a vontade de sua esposa, Márcia Pinheiro, e desista da reeleição, ele pode apoiar Eduardo Botelho para a sucessão. No entanto, lembra que a “decisão cabe ao grupo de aliados”.

“Uma candidatura majoritária, especialmente para o honroso cargo de prefeito da Capital do Estado, que é o segundo cargo político administrativo mais importante do Estado, não é uma decisão de uma vontade pessoal, não é uma música de uma nota só. É preciso abrir toda uma vontade coletiva, uma decisão coletiva, que agregue naquele nome, naquele perfil, que possa representar esse projeto”, disse ele, em coletiva de imprensa online.

Ele conta que há 11 partidos na aliança com o MDB, entre eles o Democratas, de Botelho. Segundo Pinheiro, o grupo pede que ele seja candidato à reeleição.

“Temos quase 11 partidos em torno da nossa candidatura, esperando e pedindo a nossa definição, pois está vendo a gestão realizadora, com benefícios diretos para a população, como está sendo a gestão Emanuel Pinheiro. Então, eles pedem a nossa candidatura. Já disse que tenho problemas familiares, minha esposa não quer”, afirmou.

Em casa, foi feita uma votação com ele, Márcia, e os dois filhos do casal: Emanuelzinho e Elvis, o mais novo, acabou em empate.

“Ontem me reuni com a família e a Márcia não quer. Ela quer que a gente vá até o último minuto, até o dia 31 de Dezembro de 2020, honre todos os nossos compromissos com a população e deixe a prefeitura, porque ela quer um tempo para a família e ela entende que essa alternância de poder é melhor, não só para a sociedade, mas para família. Deu dois a dois a votação aqui em casa ontem, mas tenho que ouvi-la”.

Caso não seja candidato, Pinheiro admite que levará o nome de Botelho para avaliação do grupo de aliados.

“Eu não sendo candidato, esse grupo tem que discutir o nome. Não vai ser a minha vontade pessoal que vai prevalecer. Botelho é um grande nome? Claro que é. É um nome que eu traria para apresentar ao grupo, mas a decisão se ele seria o candidato ou não, dependeria do grupo e não da vontade pessoal apenas do prefeito Emanuel Pinheiro, que tem toda a simpatia e amizade com o nosso presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho”.

FONTE:https://www.unicanews.com.br/politica-mt/se-nao-for-candidato-pinheiro-apoia-botelho-mas-decisao-cabe-ao-partido/52407

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com