Porto Velho
SAÚDE: Atendimentos individuais são retomados nos CAPS de Porto Velho
Compartilhe:
Em razão da pandemia, parte das atividades estavam suspensas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) retomou os atendimentos individuais para os usuários que já fazem acompanhamento psiquiátrico nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Porto Velho. Em razão da pandemia, todas as atividades foram reduzidas, inclusive os encontros terapêuticos em grupos e visitas domiciliares que estão suspensas e ainda seguem sem previsão de retorno para evitar a disseminação da Covid-19.
A retomada dos atendimentos está sendo feita através de agendamento prévio, para evitar aglomerações nas unidades. Usuários que realizam acompanhamento em saúde mental, que buscam renovação de receitas ou que procuram ajuda psicológica pela primeira vez, devem entrar em contato para agendar o atendimento.
Segundo a gerente da Divisão de Saúde Mental, Dioneia Martins Marinho, “os atendimentos estão ocorrendo de forma reduzida para evitar aglomeração e exposição dos usuários e dos profissionais por causa do coronavírus. Os casos mais severos terão prioridade”.
As pessoas que necessitam iniciar um atendimento ou buscar orientação especializada nos CAPS, caso não possam adiar a procura, devem seguir os protocolos de segurança para evitar contaminação como: evitar levar acompanhantes, usar máscaras, higienizar as mãos. Em caso de sintomas de gripes ou resfriados, o usuário deverá procurar os CAPS somente após melhora do quadro.
Os agendamentos devem ser realizados diretamente nos CAPS, conforme endereços abaixo:
CAPS AD – Segunda a sexta-feira das 7h às 20h
Endereço: Av. Guaporé com Vieira Caúla
Informações: 9 8473-2898
CAPS Três Marias – Segunda a sexta-feira das 7h às 19h
Endereço: Rua Equador com Vieira Caula (próximo à drogaria La Paz)
Informações: 9 8473-6054
CAPS I – Infanto-Juvenil – Segunda a sexta-feira das 7h às 19h
Endereço: Rua Matrinchã – Lagoa (rua lateral ao SESI)
Informações: 9 8473-5782
FONTE:https://www.portovelho.ro.gov.br/artigo/28988/saude-atendimentos-individuais-sao-retomados-nos-caps-da-capital