Saúde
Saiba quais são os Remédios para Labirintite
Compartilhe:
A labirintite é uma doença que pode ser tratada com o uso de medicamentos para combater as crises de tontura. Saiba mais sobre os sintomas que este problema provoca em O que é a Labirintite e como Tratar.
Assim, alguns exemplos de remédios indicados para o tratamento da labirintite são:
- Vertix (Cloridrato de Flunarizina), que combate os sintomas neurológicos;
- Dimenidrinato e Prometazina;
- Stugeron (Cinarizina), A cinarizina pode ser encontrada nas farmácias com os nomes de Stugeron, Antigeron, Sinarix, Cinazon, Vessel, Stugerina, além da sua versão genérica. Este medicamento pode engordar.
- Ginkgo Biloba, um ótimo remédio caseiro para melhorar a circulação sanguínea;
- Meclin (Cloridrato de Meclizina), que combate o enjoo e tontura;
Esses são os medicamentos mais receitados pelos médicos. Mas, o tratamento deve ser feito mediante as causas da doença e descobrir o que está causando a labirintite é fundamental para a cura.
Os remédios citados acima não devem ser utilizados por mais de 60 dias consecutivos. Caso o paciente não encontre a cura para a doença dentro deste período, recomenda-se uma nova avaliação e uma nova abordagem de tratamento.
A labirintite é uma doença que pode atingir indivíduos de todas as idades, embora seja mais comum nas mulheres entre os 40 e os 60 anos de idade.
Remédio caseiro para labirintite
Um bom remédio caseiro para labirintite é o chá de ginkgo biloba, que irá melhorar a circulação sanguínea e poderá ajudar a combater os sintomas da doença. Mas isso não isenta a necessidade de tomar os medicamentos receitados pelo médico, pois a labirintite pode ter diversas causas.
Tratamento para labirintite
O tratamento para a labirintite é feito com remédios receitados pelo neurologista ou otorrinolaringologista e com o uso de remédios caseiros e naturais. Mas, além disso, recomenda-se:
- comer de 3 em 3 horas;
- evitar o açúcar branco e o mel;
- evitar café e cafeína;
- dormir com um travesseiro alto;
- fazer leves caminhadas regularmente;
- evitar alimentos industrializados.
Os alimentos industrializados contêm corantes e conservantes que podem desencadear uma crise de labirintite, e, por isso, devem ser evitados, dando preferência a uma alimentação natural e hábitos de vida mais saudáveis.
Sintomas da labirintite
Os sintomas da labirintite geralmente são tonturas, dor de cabeça e sensação de desmaio, mas também podem acontecer:
- vômito;
- suor frio;
- palidez;
- dificuldade na audição;
- zumbido nos ouvidos;
- pressão nos ouvidos;
- ansiedade;
- dificuldade em andar em uma linha reta.
Estes sintomas podem durar algumas horas ou até mesmo dias, dificultando a vida do indivíduo. Para combatê-los, o médico deverá fazer uma investigação minuciosa e identificar se realmente se trata de labirintite e indicar a melhor forma de tratamento, que pode variar de um indivíduo para o outro.