Beleza
Revolução na beleza masculina: Surpreenda seu amor neste Dia dos Namorados
Compartilhe:
Segundo pesquisa recente do Grupo Croma, 72% dos homens brasileiros adotam rotinas de cuidados pessoais. Além disso, o mercado nacional de beleza e cosméticos é classificado como o 2º país com mais lançamentos de produtos no setor e o 4º em consumo global de itens de beleza. Em sintonia com essa tendência, a marca “Sem Rótulo Cosméticos”, que é cruelty-free, oferece produtos que unem praticidade e saúde.
O mercado de beleza e cosméticos no Brasil está sendo impulsionado pelo crescente interesse dos homens em cuidar de si mesmos. De acordo com a segunda edição do estudo Cosmentology, elaborado pelo Grupo Croma, 72% dos homens brasileiros cuidam da sua aparência, registrando um aumento significativo de 34% em relação ao estudo de 2018. Além disso, o Brasil ocupa a 2ª posição com maior número de lançamentos de produtos nesse segmento e está posicionado em 4º lugar entre os maiores consumidores de beleza do mundo, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Com a proximidade do Dia dos Namorados, a busca por presentes para celebrar a data aquece ainda mais o mercado da beleza. Uma opção considerável são os produtos cruently-free da Sem Rótulo Cosméticos, que oferecem praticidade na rotina de cuidados pessoais.
“Investir em cuidados pessoais não apenas fortalece a autoestima, mas também está ligado à saúde e ao bem-estar diário. Com o Dia dos Namorados se aproximando, os cosméticos veganos são opções práticas, oferecendo combinações ideais de ingredientes contendo vitaminas benéficas para a saúde da pele. Além disso, a Sem Rótulo Cosméticos utiliza embalagens de papel feitas com materiais recicláveis e sacolas de pano reutilizáveis, promovendo uma abordagem consciente para o consumo e para o meio ambiente”, comenta a sócia fundadora da marca, a nutricionista Melyssa Esser.
Já a especialista em dermorenovação e co-fundadora da Sem Rótulo Cosméticos, Laís Theis, destaca que o Dia dos Namorados é uma oportunidade única para expressar amor e cuidado de uma maneira especial. “Nesta data, presentear com cosméticos sem aditivos químicos que prejudicam a saúde, é uma forma de incentivar o autocuidado e o bem-estar do parceiro. Afinal, todos merecem se sentir bem”, explica.
Conheça o Bastão Multifuncional Sem Cor da Sem Rótulo Cosméticos
O Bastão Multifuncional Sem Cor da Sem Rótulo Cosméticos é um produto que oferece alta proteção solar com FPS 80 e FPUVA 50, garantindo segurança contra os raios UVB e UVA. Desenvolvido para ser prático e fácil de usar, o bastão é ideal para os homens que buscam um produto eficiente e rápido de aplicar. Sua fórmula sem cor combina ingredientes nutritivos, como aveia coloidal, vitamina E, vitamina C e ácido hialurônico tornando-o ideal para o uso diário, independentemente da atividade.
Além da proteção solar, o bastão hidrata a pele, reduzindo a oleosidade e prevenindo o envelhecimento precoce causado pela exposição solar. Com ingredientes sem aditivos químicos como parabenos, ftalatos e petrolatos, os produtos proporcionam uma sensação de frescor e conforto, sendo um aliado indispensável para a rotina de cuidados com a pele.
Gel de Limpeza Facial com Ácido Glicólico e Blend de Extratos Vegetais
O Gel de Limpeza Facial da Sem Rótulo Cosméticos é uma poderosa combinação de ácido glicólico e extratos vegetais, desenvolvida para uma limpeza facial profunda e revitalizante. O ácido glicólico atua como um eficaz esfoliante, removendo células mortas e estimulando a renovação celular, enquanto os extratos vegetais presentes na fórmula proporcionam calma e hidratação à pele. Ideal para homens que lidam com problemas de oleosidade, cravos e espinhas, este gel oferece uma sensação refrescante e de limpeza após cada uso.
Sobre a ‘Sem Rótulo Cosméticos’
A ‘Sem Rótulo Cosméticos’ é uma marca de cosméticos brasileira com produtos veganos, sem corantes artificiais e também sem ingredientes que podem causar risco à saúde, como ftalatos, parabenos, petrolatos, entre outros. Tem como filosofia oferecer produtos de uso diário para a pele e que seguem os princípios de nutrição com a combinação dos melhores ‘alimentos’ ou ativos para resultados evidentes. Também tem como missão conscientizar as pessoas a se preocuparem com o que está dentro da embalagem ao invés de só analisarem o que está por fora.