Porto Velho
Representantes do Ministério das Mulheres visitam nesta sexta o terreno em que será construída a Casa da Mulher Brasileira em Porto Velho
Compartilhe:
Nesta sexta-feira (1º), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e a primeira-dama e deputada estadual, Ieda Chaves, recebem representantes do Ministério das Mulheres para uma visita técnica ao terreno em que será construída a Casa da Mulher Brasileira (CMB), na capital.
Ao garantir um local às obras como contrapartida da Prefeitura de Porto Velho, o Governo Federal confirmou que fará, de forma prioritária, a construção da primeira unidade da CMB em Rondônia, e que financiará inteiramente com recursos federais e contará com dois anos de financiamento adicional para gerir a Casa.
A União quer 40 unidades pelo país deste serviço fortalecendo as políticas públicas para a pauta às mulheres em situação de vulnerabilidade. Para dar seguimento ao pleito, estará na cidade o engenheiro Ronaldo Adilson da Silva para uma visita técnica ao terreno, localizado em área central.
Com o ambiente, a CMB atenderá mulheres todos os dias da semana, durante 24h. No local, a mulher será acolhida e receberá um atendimento humanizado, psicossocial e capacitação profissional. A unidade também irá centralizar o suporte às vítimas de violência doméstica, agilizando a resolução da ocorrência e define uma porta de saída para a crise, com o apoio da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Polícia Civil, do Tribunal de Justiça, Conselho de Direitos da Mulher e Rede de Enfrentamento Violência.
SERVIÇO
Data: 1º/09/2023 (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Av. dos Imigrantes, esq. com 10º Avenida – Alphaville Porto Velho.
Sugestão de entrevista: Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho, Ieda Chaves, deputada estadual, Ronaldo Adilson da Silva, engenheiro do Ministério da Mulher, além de representantes dos órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento.