Esporte
Referência do Palmeiras, Willian revê estádio que o consagrou como artilheiro
Compartilhe:
Poupado no último sábado, quando o Palmeiras foi derrotado em casa pelo Sport, Willian deve ser a principal novidade da equipe alviverde na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
E, além de assumir novamente a função de referência no setor ofensivo palmeirense, o atacante terá outro motivo para se inspirar: o Mineirão.
Foi no estádio de Belo Horizonte que o atacante, quando ainda vestia a camisa do Cruzeiro, consagrou-se como goleador. De 2013 para cá, nenhum atleta marcou mais vezes no local do que ele: são 28 gols (27 com a camisa celeste e um com a alviverde), dois a mais que o uruguaio Arrascaeta.
– Tenho muito carinho pelo Cruzeiro e pelo povo de Minas Gerais por tudo o que vivi lá, mas hoje sou palmeirense e farei de tudo para ajudar o time a sair com a vitória. Eles têm uma ótima equipe e provaram isso nos últimos anos. Na última rodada, vieram para São Paulo e conseguiram vencer o Santos. Sabemos que será um jogo extremamente complicado e respeitamos a equipe deles, mas nosso objetivo será conquistar os três pontos – disse Willian.
Com Miguel Borja convocado pela seleção colombiana para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, Willian terá a função de atuar como centroavante, apoiado por Keno, Dudu e Lucas Lima em uma provável formação titular.
Artilheiro do Palmeiras em 2017, o atacante é vice-goleador do time na atual temporada ao lado de Keno, com oito gols cada – Borja marcou 15 vezes. Mesmo preterido da formação inicial em algumas ocasiões, ele é o atleta que mais vezes entrou em campo no Verdão, com 30 jogos.
Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Willian fez 185 jogos pelo clube mineiro e marcou 40 gols. No Palmeiras, com contrato até o fim de 2019, o atleta tem 83 jogos e 25 gols marcados.
Veja as informações do Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro:
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Time provável: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos (Moisés), Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Willian
Desfalques: Diogo Barbosa (suspenso), Borja (convocado), Felipe Melo (pancada no joelho) e Guerra (cirurgia no pé)
Pendurados: Lucas Lima e Marcos Rocha
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado apita, auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa) e Neusa Inês Back (Fifa), todos de Santa Catarina
Transmissão: TV Globo para SP, PR, GO, TO, BA, AL e PE (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Rogério Correa e Henrique Fernandes)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30