Economia
Reclamações contra serviços de telecomunicações caem 18,8%
Compartilhe:
O número de reclamações quanto aos serviços de telecomunicações está em queda. Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que, entre agosto de 2017 e o mesmo mês deste ano, a redução nas queixas de usuários de banda larga, telefone fixo e móvel e TV por assinatura foi de 18,8%. Assim, os registros chegaram a 250,6 mil, 58 mil a menos do que há um ano.
Com redução de 24,2% nas reclamações, as empresas de TV por assinatura foram as que apresentaram melhor desempenho. Em seguida, vem a telefonia fixa, cuja queda foi de 21,7% e móvel, com 18,8%. Os serviços de banda larga tiveram retração de 9,7% nas queixas. De acordo com a Anatel, a tendência foi observada em todos os estados do País, sobretudo em Rondônia (-32,4%), Mato Grosso (-30,6%) e Tocantins (-30,0%).