Conectado por

Esporte

Quinta-feira: o dia D para o Cuiabá e a Arena Pantanal


Compartilhe:

Publicado por

em

A Arena Pantanal, casa da equipe do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro, viverá um dos momentos mais importantes da sua curta história na próxima quinta-feira, no confronto da equipe local com o Avaí – ambos lutando para escapar do rebaixamento. 

O Cuiabá ainda tem chances de escapar da degola, uma vez que possui apenas três pontos a menos que o Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

Neste momento, o Cuiabá está com 75% de chances de ser rebaixado, faltando apenas 5 rodadas para o encerramento do Brasileirão. O Avaí é o 19º colocado, com 3 pontos a menos que a equipe de Mato Grosso, mas com 96% de chances de cair para a segunda divisão. As principais casas de apostas, como a 20Bet, apontam o Cuiabá como favorito para esta partida difícil, muito por conta do fator casa e pelo recente retrospecto do Avaí como visitante.

Um adeus à Arena Pantanal?

O possível rebaixamento do Cuiabá pode significar não somente a diminuição de receitas no ano seguinte, mas a própria viabilidade de se continuar a jogar em um estádio tão caro e com exigências tão grandes de funcionamento. 

O sucesso do Cuiabá na temporada 2021 mostrou que o estádio pode ser muito importante para a região Centro-Oeste do Brasil, recebendo os melhores clubes do país, atraindo público de diversas regiões e fomentando cada vez mais o futebol na capital de Mato Grosso.

Voltar a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro certamente trará menos público ao estádio, que se acostumou a receber grandes equipes e gerar uma boa renda com venda de ingressos. 

Muito se fala sobre o conceito de elefante branco ao se referir a estádios recém-construídos e que não possuem formas de atrair o público, devido à qualidade das competições disputadas nele. Se, por exemplo, não houver clubes de Mato Grosso, ou região, nas duas primeiras divisões nacionais, a manutenção do estádio poderá se tornar precária e o investimento passaria a não valer mais a pena.

Cuiabá vs Avaí: tudo ou nada

No jogo mais importante do ano, o Cuiabá não poderá contar com peças importantes, como o zagueiro Joaquim e o atacante Deyverson, que estão suspensos. Além de fazer o seu melhor, buscando a vitória neste confronto direto contra o Avaí, o Dourado precisará torcer pela vitória do Internacional sobre o Ceará, aumentando as suas chances de sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada.

O treinador português António Oliveira poderá contar com os retornos de Igor Cariús e de Alan Empereur à equipe, melhorando as opções de escalação para esse jogo decisivo. 

Esta será, de fato, uma partida de tudo ou nada para o Cuiabá. Vencendo, a equipe praticamente rebaixa o Avaí e melhora bastante as suas chances de permanecer na primeira divisão. Esse será um momento crucial para o clube, no qual jogadores, comissão técnica e torcedores precisarão estar em grande sintonia para, juntos, empurrarem a equipe para frente durante os 90 minutos deste super confronto contra o Avaí

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com