Conectado por

Saúde

Quem tem síndrome do pânico pode fazer ressonância Magnética?


Compartilhe:

Publicado por

em

Um dos transtornos psiquiátricos mais comuns atualmente, a síndrome do pânico pode causar limitações e mudanças no comportamento de quem a possui. As crises que a caracterizam são imprevisíveis e acontecem com alguma frequência, a depender da gravidade. 

A sensação de incapacidade frente a atividades que antes seriam vistas como corriqueiras é um dos aspectos marcantes da síndrome do pânico. Entre os potenciais desafios a serem enfrentados, podemos incluir a realização de exames médicos que requerem a imersão do corpo, sendo o caso da tomografia e da ressonância magnética. 

Esses procedimentos são muitas vezes imprescindíveis para o diagnóstico de uma série de problemas de saúde, então surge a dúvida: quem tem síndrome do pânico pode fazer esse tipo de exame? Vamos entender melhor essa questão a seguir.  

Síndrome do Pânico: Como lidar com o medo para realizar o exame?

Estamos falando de duas faces da mesma moeda: o medo é uma reação saudável do corpo, servindo para protegê-lo em situações de perigo. Por outro lado, pode acarretar diversas limitações, dificultando algumas circunstâncias que precisam ser enfrentadas. 

O exame de ressonância magnética é totalmente seguro, e muitas vezes indispensável para obter um diagnóstico assertivo. A seguir, você confere algumas dicas para tornar esse procedimento mais confortável e menos intimidador.

1 – Busque ajuda profissional

A Síndrome do Pânico é um problema de saúde que deve ser levado a sério e acompanhado de perto por um médico psiquiatra. Seu tratamento é formado pela combinação de medicamentos e psicoterapia, o que pode melhorar significativamente o quadro clínico.

 

Ilustração de tratamento terapêutico e com medicamentos.
A psicoterapia e Farmacológicos são fundamentais para a remissão do paciente com Síndrome do Pânico.

Durante o tratamento, é importante que você se sinta à vontade para falar com seu médico ou psicólogo sobre os seus medos e inseguranças. Hoje em dia há diversos métodos que podem te auxiliar a abrandar os sintomas.

 

https://www.boaconsulta.com

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com