Esporte
Quatro jogadores para assistir na final da Copa Libertadores
Compartilhe:
Com a Copa do Mundo a ser realizada no Qatar durante novembro e dezembro, a Copa Libertadores deverá ser concluída mais cedo no calendário do que de costume – com a tão esperada final marcada para 29 de outubro no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo em Guayaquil, a segunda maior cidade do Equador.
Pelo terceiro ano consecutivo, duas equipes brasileiras disputarão o prestigioso troféu sul-americano – com o Flamengo, bicampeão Flamengo, previsto para ganhar a ascendência de seus compatriotas e finalista surpresa Athletico Paranaense, que surpreendeu o Palmeiras, atual campeão, nas quatro últimas, na aposta online na Betfair.
No entanto, poderia realmente ir para os dois lados na final, com o melhor time do dia chegando com os talheres de prata. Assim, com o jogo de exibição a poucas semanas de distância, vamos dar uma olhada em quatro jogadores – dois de cada elenco – que poderiam fazer a diferença no Equador.
Gabriel Barbosa
Seria impossível deixar Gabriel Barbosa fora desta lista de jogadores para assistir. O atacante, apropriadamente chamado “Gabigol” pelo apoio do Flamengo, tem a capacidade de mudar um jogo em um instante. Mas ele não tem sido tão prolífico nesta temporada em comparação a outras, então ele precisará aumentar seu desempenho um pouco na final.
Com a dor da derrota do ano passado para o Palmeiras, quando Deyverson a venceu para o Verdão na prorrogação, depois de Barbosa ter colocado o Flamengo de volta no empate, ainda estará fresco e o internacional brasileiro estará ansioso para corrigir as coisas este ano. Ele é o homem para a grande ocasião e temos certeza de que deixará sua marca nesta final.
Fernandinho
A adição de alguns nomes muito experientes no jogo de futebol tem sido um fator chave na corrida do Athletico-PR até esta final. Luiz Felipe Scolari experimentou quase tudo como treinador e Fernandinho fez o mesmo que um jogador, ganhando toneladas de troféus durante sua passagem pelo Manchester City.
No entanto, a Liga dos Campeões, a principal competição de clubes da Europa, foi a que se afastou de Fernandinho durante sua estadia de 10 anos na Inglaterra, e ele fará questão de garantir que o maior prêmio da América do Sul não o faça alusão a ele também. Se ele conseguir quebrar a jogada ofensiva do Flamengo, então ele poderá ter uma chance de colocar as mãos no troféu.
Pedro
A face da dor de cabeça do Athletico-PR não só está mantendo Barbosa em silêncio, mas também tentando manter seu companheiro de ataque Pedro sob as mangas – o que até agora não provou ser um feito fácil na competição.
O jogador de 25 anos é o artilheiro da Copa Libertadores com 12 gols em tantos jogos e não vai ser uma parada fácil na final. Com tais ameaças ofensivas, é realmente uma surpresa que o Flamengo seja o favorito para ganhar o troféu neste lado de apostas esportivas: https://www.betfair.com/br.
Vitor Rogue
Todos os olhares estarão voltados para Vitor Rogue no Equador, já que o jovem de 17 anos é supostamente um alvo dos gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona. O atacante não jogou um único minuto de ação na fase de grupos, mas teve influência na fase de mata-mata – marcando dois gols e ajudando duas vezes a guiar o Athletico-PR até a final.
Será a maior partida da carreira do jovem até hoje, mas que melhor maneira de impressionar potenciais pretendentes do que com uma atuação a ser lembrada na final da Copa Libertadores? Esperemos que ele se prepare para a ocasião.