Nacional
Quase metade dos brasileiros se preocupa com as informações nutricionais em embalagens de alimentos, aponta a Ticket
Compartilhe:
Pesquisa mostra que mulheres são mais preocupadas com a qualidade da comida industrializada
No mês em que se comemora o Dia Mundial da Segurança de Alimentos, a Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, realizou um levantamento com cerca de 150 pessoas para entender a relevância das informações nutricionais que constam nas embalagens. A maior parte delas, 47%, responderam que se preocupam totalmente com o tema. Já 36% se atentam apenas aos indicativos de teor de gordura e açúcar. O grupo que não lê rótulos porque não tem tempo representa 10%, e apenas 7% disseram que buscam informações na internet.
A pesquisa também revelou que mulheres são mais interessadas em se informar sobre os valores nutricionais dos alimentos industrializados. Entre as pessoas que sempre verificam os dados, apenas 36% são homens. Já entre os que se preocupam com o percentual de gordura e açúcar houve um empate: 50% homens e 50% mulheres. Dos que procuram informações na internet, as respostas femininas foram 60%, e as masculinas, 40%. O recorte por gênero entre os que não se preocupam em se informar apontou que 73% são homens e 27% mulheres, o que reforça que as consumidoras estão mais atentas ao tema.
Sobre a Ticket
Pioneira na criação do vale-refeição e vale-alimentação no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 720 mil comerciantes credenciados.
A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.
A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticket.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos
YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticketservicos
Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/
Twitter: https://twitter.com/ticket_servicos