Conectado por

Mato Grosso

Quadrilha tenta roubar dois aviões em aeroporto de MT; um é preso


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma quadrilha tentou roubar dois aviões de pequeno porte no aeroporto do município de Água Boa (a 746 km de Cuiabá), na madrugada deste sábado (23). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos planejavam levar as aeronaves para a Bolívia.

De acordo com o boletim de ocorrência, cinco suspeitos armados invadiram o aeroporto e renderam dois funcionários. Um suspeito, identificado como M.L.B., de 40 anos, foi preso após trocar tiros com a PM e ser baleado. Os demais conseguiram fugir.

Uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, encontrou uma das aeronaves na pista, já pronta para a decolagem.

Os policiais, então, avistaram um carro com quatro ocupantes saindo em alta velocidade. Mesmo com a abordagem da polícia, o condutor do veículo não parou e jogou o veículo em direção a um oficial. 

Durante a fuga, a quadrilha trocou tiros com a polícia. M. L. B. foi ferido e encaminhado para o Hospital Regional de Água Boa.

Os outros suspeitos fugiram, abandonando o carro e o comparsa. A identidade deles ainda não foi informada.

“Plano de voo”

O suspeito M. L. B. informou à polícia que ele e os outros homens planejavam roubar os aviões, porém, segundo ele, algo não deu certo durante a ação e eles decidiram fugir.

O plano da quadrilha era fugir com as aeronaves para a Bolívia. Junto com M. L. B. foi encontrado um “plano de voo” improvisado pelos suspeitos, que detalhava a intenção da quadrilha de passar por Goiânia e Cochabamba.

Veja o plano de voo improvisado pelos suspeitos:

PM-MT

Plano de voo

Plano de voo encontrado com um dos suspeitos depois da tentativa frustrada de roubo

Ele ainda contou que os funcionários foram amarrados e mantidos reféns dentro de um dos galpões do aeroporto. Os oficiais encontraram as vítimas no local informado. Elas estavam imobilizadas com fios de energia e braçadeiras de plástico.

O carro usado na fuga era de uma das vítimas, que estava amarrada. Além do veículo, foram recuperados pertences dos funcionários e dos escritórios do aeroporto, como celulares, tablets e notebooks.

O suspeito que foi atingido por um tiro foi preso depois de ter recebido atendimento médico. A Polícia Militar faz buscas na região para localizar os outros envolvidos na tentativa de roubo. 

(www.midianews.com.br)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com