“Nosso objetivo é o de garantir que o estudante possa cursar a graduação que sempre sonhou, mas sabemos como a indecisão pode ser comum durante esses momentos finais, e o teste pode ser uma ótima forma de sanar essa dúvida”, explica Beto Dantas, COO do Pravaler.
Dantas destaca que a ferramenta é muito útil tanto para os estudantes que estão mais indecisos e querem descobrir um leque de profissões compatíveis com seu perfil, incluindo algumas que podem nunca terem considerado, e até mesmo para aqueles que já têm uma ideia do que escolher, mas gostariam de uma confirmação. “Em mais de 20 anos de história, já contribuímos com a inserção de mais de 300 mil estudantes em universidades. A partir do momento que o jovem escolhe o curso que ele quer seguir como carreira, ele se sente mais motivado para ingressar no mercado de trabalho e, consequentemente, a evasão nas instituições é reduzida ao mesmo tempo que ampliamos a presença de alunos no ensino superior”, pontua o executivo.
Após o encerramento das inscrições do Prouni, estudantes ainda poderão inscrever-se no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), que terá início em março. No entanto, caso não desejem se limitar a opções do governo, poderão optar pelo financiamento privado do Pravaler, dando início a seus estudos ainda no começo do primeiro semestre de 2024, independente do desempenho no Enem. Para saber mais, acesse o site da edfintech.