Mato Grosso
Projeto para diminuir número de vereadores é apresentado na Câmara de Várzea Grande (MT)
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2018/06/mt-camera.jpg)
Um projeto para diminuir o número de parlamentares na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, foi apresentado. O autor da proposta é o vereador Fábio José Tardin, o Fabinho (DEM). A proposta ainda deve ser lida em plenário e aprovado em duas votações pelos colegas dele.
A proposição na emenda da Lei Orgânica daquele município é que o número de parlamentares passe de 21 para 17.
Segundo o autor do projeto, originalmente a proposta era de que o número de vereadores reduzisse para 15.
Entretanto, para conseguir as assinaturas necessárias para que a proposição começasse a tramitar, Fabinho alterou o projeto.
“O repasse não é suficiente pois aumentaram muitas as despesas e o aumento no número de vereadores contribui para isso. Acredito que 15 vereadores já contempla a necessidade de nossa cidade”, diz trecho da justificativa.
A ideia do parlamentar, segundo ele, é diminuir os gastos da Câmara.
“Antes de ser vereador, fui funcionário da Câmara por muito tempo e sei que a instituição às vezes não tem condição de honrar com seus compromissos. Quero, com o projeto, diminuir o gasto público e ir de encontro ao anseio da população”, disse Fabinho.
Várzea Grande, segundo o último sendo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Atualmente, tem pouco mais de 252 mil habitantes. No município, atualmente, um vereador ganha R$ 7 mil mais verba indenizatória.