Cuiabá-MT
Projeto de alunos de Cuiabá em parceria com Emanuelzinho vira lei federal
Compartilhe:
Um trabalho realizado por alunos do 7º ano de uma escola privada de Cuiabá (MT) originou um projeto de lei federal que cria a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher. O projeto, de autoria do deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O caso ganhou destaque na coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (07).
A proposta inclui conteúdos de combate à violência contra a mulher nas disciplinas escolares foi sancionado. A Lei 14.164/21 já está em vigor e cria a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher em todas as escolas privadas e públicas do país.
Ainda em 2019, estudantes do 7º ano de Mato Grosso procuraram Emanuel Pinheiro Neto em busca de apoio para o projeto, que até então, era um trabalho escolar. Aperfeiçoado para ir ao legislativo, deputado e alunos sob a coordenação do Juiz Jamilson Haddad, foram em busca da aprovação no Congresso. Haddad além de mediar todo o projeto é também pai de Amini Haddad, uma das alunas que liderou a iniciativa dentro de sala de aula.
Tvunica.com.br