Mato Grosso
Progressistas diz ter compromisso com Botelho para indicar vice
Compartilhe:
Presidente do Progressistas em Mato Grosso, o deputado estadual Paulo Araújo afirmou ter um compromisso firmado com o deputado Eduardo Botelho (União) para indicar um nome a vice-prefeito em sua chapa.
É natural que o Progressistas, por desde o início termos construído uma relação de extrema parceria, tenha do Botelho um compromisso para indicação da vice
“Lógico que vamos pleitear a vice. Quem não quer hoje ser vice do Botelho? Todos os partidos aliados do governo, até os menores, querem. É natural que o Progressistas, por desde o início termos construído uma relação de extrema parceria e companheirismo, tenha do Botelho um compromisso para indicação da vice”, afirmou à rádio Cultura.
O Progressistas foi primeiro partido a oficializar seu apoio à pré-candidatura de Botelho nas eleições deste ano. O anúncio foi feito no dia 15 de abril.
Apesar da aliança recém-formada, Paulo Araújo explicou que o compromisso entre a sigla e Botelho foi firmado antes do deputado ter seu nome garantido na disputa representando o União Brasil.
“Houve [o compromisso] quando nós estávamos formando lá atrás, quando tinha mais dificuldade. Era uma situação que poucos sabem. Nós montamos o diretório aqui em Cuiabá porque naquele momento tinha possibilidade do Botelho não ir para o União Brasil”, disse.
“Nós tínhamos dado aval ao Botelho, que se ele não fosse para o União Brasil ele estaria garantido no Progressistas. Tinha esse combinado, compromisso do Botelho comigo e da gente com ele. Se ele não fosse candidato no União, seria no PP. Desde aí criou a relação de extrema confiança”, acrescentou.
Segundo o presidente, o partido já tem dois nomes que se encaixam no perfil de vice. Porém, ele afirmou que as indicações não serão divulgadas por agora.
“Não estamos tratando isso publicamente, porque a gente entende que o momento melhor para se escolher um vice não é agora. Vice se escolhe lá na frente. Se até lá o partido tiver um nome, e tem, que agrega, nós vamos brigar por esse espaço”, afirmou.
MIDIA NEWS