Aripuanã
Professora de Aripuanã se aposenta e recebe homenagem da Escola
Compartilhe:
É com muita satisfação e carinho que a Escola Municipal Maria Luiza de Aripuanã homenageou na manhã desta terça-feira (22), não somente uma professora, mas um ser humano especial. Professora Laurentina Ferreira da Cruz, conhecida carinhosamente como professora Laura, ou Tia Laura.
“Sabemos que ser professor é muito mais que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão, é ensinar e educar, mas também aprender com seus alunos e constantemente renovar suas aprendizagens. Professora Laura, durante toda sua jornada como professora você dedicou-se com amor à profissão que abraçou”, destacou a direção.
Conforme os amigos de profissão, desde o início Laura se mostrou preocupada e empenhada, e a todos inspirou diariamente com sua paixão em ensinar. Hoje vai desfruta da sua aposentadoria e do merecido descanso que tanto fez por merecer, afinal foram 28 anos dedicados à arte de ensinar o outro, 20 desses anos dedicados a Escola Maria Luiza.
Ainda conforme os educadores, professora Laura dedicava preparando mentes do futuro, consumindo horas e horas do seu tempo, pensando em cada detalhe daquela aula que mesmo ocorrendo todos os dias é sempre única e original, muitas vezes cansada, mas que diante da reação da turma transformava o cansaço em uma aventura maravilhosa de ensinar e aprender, sempre se importando com seus alunos, numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.
“Queremos apenas que saiba que foi o maior dos privilégios poder conviver com uma mulher inspiradora como você, professora Laura. Você concluiu sua missão e deixa para trás um percurso notável de dedicação nessa arte nobre de ensinar. Agora é tempo de descansar e estar junto da sua família, seus feitos jamais será esquecido e temos a certeza que todos os seus alunos continuarão lembrando-se de você para sempre. Professora Laura, o nosso muito obrigado”, enfatizou professora Alessandra.
A Escola Maria Luiza homenageou a Professora, dando nome a uma sala de aulas, sendo agora denomiada Sala de Projetos professora Laurentina. “Fiquei muito emocionada, faltaram até palavras para descrever meus sentimentos. Trabalhei nessa escola por mais de duas décadas, vivenciei momentos incríveis e que serão lembrados eternamente, como essa homenagem”, relatou professora Laura.
Topnews.com.br