Cuiabá-MT
Professor pede que alunas “mostrem os peitos” e é preso em Cuiabá
Compartilhe:
Três estudantes de um colégio estadual no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, denunciaram um professor, de 46 anos, por assédio e aliciamento sexual. Ele foi preso na quarta-feira (1º).
As três estudantes, que têm 12, 14 e 15 anos, informaram à direção da escola que o professor se aproximava demais delas durante as aulas. Segundo as alunas, o homem chegou a pegar nas partes íntimas das menores.
Ainda segundo elas, o professor também fazia elogios e sussurrava no ouvido das alunas. Ele teria oferecido R$ 50 para que uma delas tirasse a blusa e mostrasse os peitos.
Com a denúncia das menores, a direção da escola acionou os pais e a polícia. A Polícia Militar esteve na escola e prendeu o homem.
O professor foi levado para a Central de Flagrantes. Em depoimento, ele disse que fez apenas “brincadeiras de mau gosto” e que ofereceu dinheiro para uma aluna mostrar os peitos para outra colega.
O homem foi encaminhado, em seguida, para a Delegacia da Mulher.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi autado pelos crimes de assédio sexual com vítima menor de idade, importunação sexual combinado com causa de aumento de pena por ser preceptor, professor.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o acusado foi desligado das funções e que as vítimas e familiares estão recebendo atendimento e orientação.
Midianews.com.br