Cuiabá-MT
Profecia de Guto de Carvalho: “Márcia Pinheiro será primeira-dama de Cuiabá e de Mato Grosso”
Compartilhe:
Reeleito com 135.871 votos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) comemorou sua virada na noite de domingo (29), no já tradicional reduto dos vencedores de eleições em Cuiabá, o bar e restaurante Choppão.
O prefeito agradeceu à família, aos vereadores eleitos e não eleitos, disse que enfrentou uma eleição contra a máquina e o poder do Estado. Agradeceu ao movimento comunitário, os partidos de direita, centro e esquerda, que acreditaram em um projeto maior. O vice-prefeito eleito, José Roberto Stopa (PV), passou mal e não foi ao Choppão.
Após vitória nas urnas, mesmo que seja apertada, Emanuel Pinheiro deve se abrir em conversa reservada com sua esposa e Primeira Dama de Cuiabá Márcia Pinheiro, falando sobre a construção de um projeto político macro que estaria reservado para os dois, segundo palavras do saudoso ortopedista e vereador por Cuiabá, Guto de Carvalho.
Quando Emanuel se preparava para a posse em seu primeiro mandato na Câmara de Cuiabá, Guto o viu ao lado de Márcia, lhe estendeu a mão e disse a ela: “Você é uma moça bonita, vai se casar com o Nenéu (apelido de Emanuel em família e no seu círculo de amizade), será primeira-dama de Cuiabá e de Mato Grosso”.
O projeto político que atende pelo nome de Emanuel sonha com o hoje, de forma responsável, mas de olho no amanhã, e sabe que Abílio quase o impediu que ganhasse esta eleição e poderia minar a possível realização da profecia política de Guto de Carvalho.
Com esta vitória, certamente, Emanuel recitará para sua companheira os versos de Drummond: “Tinha uma pedra no meio do caminho / No meio do caminho tinha uma pedra.
Nessa poesia, o verbo está no passado.