Amazonas
Princípio de rebelião é registrado em delegacia no interior do AM
Compartilhe:
Um princípio de rebelião ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25), em uma delegacia, no município de Alvarães, distante 531 Km de Manaus. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, os presos iniciaram uma movimentação, com batida nas grades das celas. No entanto, o ato foi controlado pelas autoridades policiais. Cerca de 28 presos estão na unidade.
O caso ocorreu no início desta madrugada, no 57º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Conforme a Polícia Militar, a ação foi coordenada por um único detento e os presos tentaram destruir as grades. O delegado da cidade foi acionado para tomar as providências cabíveis sobre o caso, pois é responsável pela administração do local.
O princípio de rebelião foi interceptado pela polícia. Ninguém ficou ferido durante o ato. Uma análise será feita em relação à segurança das celas da delegacia.
Segundo a PM, Policiais Civis que estiveram na unidade conversaram com os presos, que alegaram que o tumulto começou com uma briga entre detentos de celas diferentes. Após o ato ser controlado, as celas foram verificadas e encontram-se preservadas.
O delegado do município deve realizar, ainda na tarde desta quinta-feira (25), uma revista com apoio da polícia local.