Cuiabá-MT
Principal empregador de Cuiabá é o comércio, ressalta Lúdio em rodada de entrevistas na Associação Comercial
Compartilhe:
O presidente da ACCuiabá, Jonas Alves, agradeceu a presença de todos e destacou o compromisso da associação com o fortalecimento da classe empresarial local. “Estamos aqui com o propósito de continuar o nosso papel, como uma entidade com 112 anos de existência, que trabalha pelo bem comum da classe empresarial da nossa cidade”, afirmou.
Durante sua fala, Lúdio Cabral ressaltou a importância de revitalizar o Centro Histórico de Cuiabá. “Precisamos criar condições para que o Centro Histórico recupere o seu papel, e isso acontecerá por meio da reocupação do centro de várias formas. Precisamos gerar empregos, porque o principal empregador da nossa cidade é o comércio, que sustenta a arrecadação do município e do Estado, e precisa ser valorizado”, disse o candidato.
Propostas para educação e questões sociais
Sobre a escassez de vagas em creches municipais, Lúdio propôs parcerias com igrejas e entidades da sociedade civil. Ele defende o uso de salas que atualmente são utilizadas para catequese ou estudos bíblicos, com a adaptação e aluguel desses espaços pela Prefeitura.
“Vamos catalogar essas salas para que a Prefeitura alugue, contrate professores de desenvolvimento infantil e amplie as vagas para as famílias já no início do ano letivo de 2025”, explicou.
O candidato também abordou a situação das pessoas em situação de rua, especialmente na região central de Cuiabá, mencionando que existem 1.475 pessoas vivendo nas ruas da cidade. Para enfrentar essa questão, Lúdio propôs uma abordagem em três frentes: saúde, social e segurança pública.
“Na saúde, com consultório na rua, identificando cada pessoa e encaminhando para os programas adequados; social e econômica, criando condições para que essas pessoas voltem a estudar e trabalhar; e segurança pública, para cortar o caminho que a droga faz até essas pessoas”, detalhou.
As entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá estão sendo transmitidas ao vivo pelas redes sociais da ACCuiabá e pela Rádio Metrópole FM (105.9), permitindo que o público acompanhe as propostas e debates remotamente.