Justiça
Principais alterações da Lei de Falências e Recuperações Judiciais
Compartilhe:
A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove de 2/2 a 16/3 (às terças e quintas-feiras), sempre das 19h15 às 20h45 (horário de Brasília-DF) o evento virtual “Principais alterações da Lei de Falências e Recuperações Judiciais” (a lei entrou em vigor no dia 23/1).
A transmissão será ‘ao vivo’, via internet, e possibilitará a remessa de indagações aos palestrantes durante a exposição.
A Lei de Recuperações de Empresas e Falências (Lei 11.101/2005) foi amplamente reformada pela Lei 14.112/2020, que entrou em vigor há poucos dias.
Essas alterações foram bastante discutidas nos últimos anos, especialmente, em 2020, quando diversas entidades da sociedade civil se uniram para participar de forma ativa do processo legislativo.
A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), fez parte desse Grupo, que contribuiu para que diversos pontos da Lei 11.101/2005 pudessem ser atualizados e melhorados.
Portanto, para que os advogados possam compreender cada uma das novas e importantes alterações da legislação recuperacional e falimentar, a AASP preparou um evento virtual ministrado por advogados, juízes, procuradores e consultores que foram protagonistas dos debates sobre a reforma.
Nesse evento virtual, esses profissionais de destaque nacional explicarão o que mudou com a nova lei, e como isso impacta profundamente a vida das empresas, sejam credoras ou devedoras, e a dos seus advogados.
Os temas e expositores serão: Plano dos credores – voto abusivo e UPI (Marcelo Vieira von Adamek e Gabriel Saad Buschinelli; Créditos concedidos durante a recuperação judicial (Ivo Waisberg e Adriana Pugliese); Novas atribuições do administrador judicial (Osana Mendonça e Oreste Nestor de Souza Laspro); Recuperação extrajudicial (Luiz Fernando Valente de Paiva e Juliana Bumachar); Consolidação substancial e processual (Francisco Satiro de Souza Junior e Renato Luiz de Macedo Mange); Questões fiscais relevantes (Mário Luiz Oliveira da Costa, Antonio Amendola, Renata La Guardia e Felipe Aguiar de Barros); Melhor ias na falência (Marcelo Barbosa Sacramone e Ruy Pereira Camilo Junior); Insolvência transnacional (Paulo Fernando Campos Salles de Toledo e Sabrina Becue); Legitimação para recuperação judicial (Antonio Carlos Freitas e Sergio Campinho); Conciliação e mediação no Direito C rsal (Fátima Cristina Bonassa e Silvia Rodrigues Pachikoski) e Pedido inicial documentação e constatação prévia (Joice Ruiz Bernier e Ana Beatriz Nogueira).
Haverá entrega de certificado para os participantes.
Assessoria