AL/MT
Primeiro-secretário da ALMT Eduardo Botelho presta homenagem para indicados de Silvio Fávero
Compartilhe:
A Assembleia Legislativa realizou sessão solene para homenagear personalidades indicadas pelo deputado Silvio Fávero (in memorian), que têm relevantes serviços prestados em Mato Grosso, nesta segunda-feira (8), presidida pelo primeiro-secretário, deputado Eduardo Botelho (DEM) e que contou com a presença da viúva Kátia Bedin Fávero. Silvio faleceu em março deste ano, por complicações da covid-19.
“Recebo com emoção, com alegria, porque essa sessão solene é uma extensão daquilo que ele [Silvio] foi como pai, como esposo, como família e colocou em prática aquilo que ele era como ser humano. Fico feliz com essa sessão porque o Silvio gostava muito do Botelho, gostava muito do que ele fazia e essas pessoas homenageadas são merecedoras. Fico muito feliz pela lembrança, pelo carinho”, disse a Kátia.
Botelho destacou que se sentiu honrado por fazer a sessão solene, em nome do colega e amigo Silvio e listou a brilhante trajetória do colega parlamentar.
“Foi um deputado muito atuante, foi o que mais fez projetos de leis, mais fez resoluções, mais proposições durante esse período foi, de longe, o nosso deputado artilheiro Silvio Fávero. Então, homenagear essas pessoas que ele já tinha escolhido pelo relevante trabalho prestado para Mato Grosso, nada mais é do que coroar com êxito essa passagem dele rápida, mas brilhante pelo parlamento mato-grossense. É uma satisfação presidir e entregar desses títulos em nome dele [Silvio Fávero], que era um grande amigo e foi grande deputado”, destacou o deputado Botelho.
A cerimônia contou com as presenças também da deputada Janaina Riva (MDB) e do governador em exercício, Otaviano Pivetta. Ao receber a Comenda Dante de Oliveira, o secretário de Educação, Alan Porto falou em nome de todos.
Homenageados com a Comenda Senador Filinto Muller:
Alexandre José Dall´Acgua
Claúdio Fernando Carneiro Souza
Flávio Ramalho dos Santos
Jonildo José de Assis
Rodrigo Eduardo Costa
Homenageados com a Medalha Lenine Póvoas:
Associação Cultural Flor Ribeirinha – fundada pela mestre da cultura, Domingas Leonor da Silva, da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, onde há mais de 25 anos defende o resgate, manutenção, proteção e difusão da cultura popular, sobretudo o Siriri e Cururu, bem como com outras formas de expressão da cultura regional em Mato Grosso, no Brasil e no mundo. O grupo já se apresentou na Coréia do Sul, França, Turquia, Peru, Paraguai, Itália e Rússia (turnê Europeia em 2018). A associação vai além das danças regionais, oferece oficinas artísticas, projetos sociais e culturais.
Orquestra do Estado de Mato Grosso – criada em 2005 numa iniciativa do governo do estado em parceria com o Ministério da Cultura e empresas privadas de diversos segmentos. A orquestra quebrou paradigmas da música de concerto ao combinar o repertório tradicional com novas composições e arranjos, em que os instrumentos da cultura popular mato-grossense, como a viola de cocho, o mocho e o ganzá são utilizados.
Homenageados com a Comenda Dante de Oliveira:
Alan Resende Porto
André Avelino Figueiredo Neto
Fernanda Leonel Machado
Samuel de França Figueiredo
Waldir Félix de Oliveira Paixão Júnior
Homenageados com Título de Cidadão Mato-grossense:
Antônio Donizete Cavalaro, Itamar Schulle, Ivanildo Teixeira Thomaz, Lílian Bartolazzi Laurindo Biachini, Lourenço Mitunori Hayashida, Paulo César Delfino, Saulo Ramos de Carvalho Cavalcante e Sérgio Roberto Waldrich.
Homenageados com Moções de Aplausos:
Mário Demerval Resende
Gianmarco Pacolla Capoani
Daniela Silveira Maidel
Fábio Arruda Góes Ferreira
Ricardo Rodrigues Barcelos
Al.mt.gov.br