Mato Grosso
Preso com madeira ilegal, homem diz que carga é de prefeito
Compartilhe:
Um homem de 59 anos foi preso na noite de terça-feira (25), transportando toras de madeiras ilegalmente, em Santa Cruz do Xingu (a 970 km de Cuiabá).
Preso em flagrante pela Polícia Militar, o caminhoneiro alegou que a carga apreendida pertence ao prefeito de São José do Xingu, Wanderley Soares, mais conhecido como “Nenê da Oficina”.
Segundo o boletim de ocorrência, a prisão ocorreu por volta das 19h30, durante um patrulhamento rural da PM.
A viatura avistou o caminhão com a carga de madeira e resolveu abordar. O condutor afirmou que não tinha a nota fiscal da madeira ou autorização para o transporte.
Questionado para onde iria levar, ele contou que havia sido contratado por um homem conhecido pelo apelido de”Japonês”, dono de uma madeireira em São José do Xingu, para levar a carga até a cidade.
De acordo com ele, o dono da madeireira havia lhe relatado que o verdadeiro dono da carga era o prefeito da cidade e que ele ainda deveria realizar cinco viagens com o máximo de madeira que pudesse transportar.
Ele estava na segunda viagem e confessou que receberia R$ 1,2 mil ao fim do trabalho ilegal.
A reportagem do MidiaNews entrou em contato com o prefeito Wanderley, que afirmou que a acusação não era verdadeira.
“As únicas coisas que eu tenho nessa minha vida são meu carro, minha casa e minha família. Eu soube dessa ocorrência ontem, mas não tenho nada a ver com isso não”, afirmou.
O caso ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.
( MidiaNews)