AL/MT
Presidente da ALMT Eduardo Botelho denuncia uso eleitoreiro de máquinas doadas pelo governo de MT
Compartilhe:
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), apontou que alguns prefeitos estão utilizado máquinas doadas pelo Estado para fins eleitoreiros. Durante a sessão plenária dessa quarta-feira (13), o chefe do Legislativo criticou a falta de critérios para utilização dos equipamentos destinados à agricultura familiar e instituiu uma comissão para fiscalizar a situação.
“A Secretaria de Agricultura Familiar não tem nenhum critério para utilização desses equipamentos e estão utilizando como querem. Alguns prefeitos estão desviando a finalidade para coletar lixo, fazer outras atividades e até usando de forma eleitoreira só para quem apoia ele”, disse.
As máquinas citadas pelo parlamentar fazem parte do Programa Mais MT e foram adquiridas pelo Estado no valor de R$ 108 milhões. Na última solenidade de entrega realizada em março, o governador Mauro Mendes (União) repassou 38 equipamentos para 33 prefeituras e duas associações.
No entanto, segundo Botelho, alguns gestores estariam utilizando motoniveladoras, carregadeiras e escavadeiras de forma irregular. Defensor da agricultura familiar, o deputado criticou a falta de parâmetro para o uso das máquinas e garantiu que o Legislativo vai criar regras de uso junto ao Executivo.
O trabalho ficará por parte da comissão, que será composta por membros do Parlamento. “A Assembleia Legislativa na função de fiscalizar tudo que sai do Estado vai criar essa comissão que vai fiscalizar, criar esses critérios de utilização e vai apresentar para o governo”, finalizou.
Gazetadigital.com.br