AL/MT
Presidente da AL MT, Botelho é internado em São Paulo com suspeita de coronavírus
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, foi internado às pressas em São Paulo (SP), após sentir-se mal. O último resultado do teste para coronavírus deu negativo, mas o parlamentar começou a sentir o que seriam alguns sintomas da Covid-19, como falta de ar. Sendo assim, resolveu fazer um check up na capital paulista.
Conforme o apurado pela reportagem, já durante a madrugada desta terça-feira (14) o deputado fez exames e passa bem. Não foi necessária a internação na UTI e ele permanece em um quarto da unidade de saúde.
Na última segunda-feira, ele acordou indisposto e com dor de garganta e por prevenção, de acordo com uma fonte do Legislativo, a sessão que aconteceria para limpar a pauta dos vetos do governo foi cancelada.
Por conta da alta contaminação dentro do Parlamento, Botelho já tinha adquirido testes rápido e também já havia se submetido aos exames. Sua esposa também se contaminou há algum tempo.
Botelho é defensor do uso de medicamentos no tratamento precoce da doença. Inclusive, pessoalmente ele pediu ao governador para poder fazer a compra dos chamados Kit-Covid para distribuir para a população e evitar que os casos evoluam.
Maluf infectado
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Antônio Maluf, é mais um infectado com a Covid-19, em Cuiabá. Ele já havia feito outros testes e tinha negativado, mas nesta segunda-feira o último exame de tomografia feito pelo conselheiro acabou confirmando que ele está infectado com a doença causada pelo novo coronavírus. Ele está em tratamento também em um hospital em São Paulo.
Via assessoria, o TCE informou que o exame PCR do conselheiro fica pronto na terça, mas desde hoje ele já está em tratamento e por conta disso as sessões estão canceladas.