AL/MT
Presidente afirma que AL MT pode ajudar governo a pagar voucher de professores
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2020/06/fc39693a6d505bacfee3e5d7eedfba2c.jpg)
Opresidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) sinaliza que o Legislativo pode contribuir financeiramente com o governo para garantir o pagamento do auxílio emergencial a cerca de 2,5 mil professores interinos que não foram contratados devido à suspensão das aulas devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
“Por que o Estado não pode contratar essas pessoas? Pode e deve. Mas, isso governador já entendeu. Vai ser pago o auxílio e, se precisar, a Assembleia ajuda. Estamos em paz”, disse Botelho, em live do RDTV, nesta quinta (25).
O voucher de R$ 1,1 mil foi aprovado pela Assembleia, mas acabou vetado pelo governador Mauro Mendes (DEM) sob alegação que os deputados não podem criar despesa para o Executivo, entre outros argumentos. Entretanto, o veto foi derrubado por 16 votos a 5.
Apresentadora Lídice entrevista presidente Botelho sobre embate com governo para garantir pagamento de auxílio. Botelho diz que governador entendeu
A derrubada irritou o governador, que sugeriu que a Assembleia abra mão do duodécimo de R$ 540 milhões para pagar os interinos da Educação. Botelho rebateu dizendo que Mauro estava “nervoso” e, por isso, falou “bobagem”.
Apesar da reação de Mauro, o governo divulgou nota informando que vai pagar o auxílio emergencial. No entanto, ainda não divulgou calendário de pagamento.