Esporte
Preparador diz não saber como Neymar estará para a estreia na Copa
Compartilhe:
O preparador físico da seleção brasileira Fábio Mahseredjian afirmou que ainda não tem como prever como estará o atacante Neymar para o jogo contra a Suíça, marcado para o dia 17 de junho, em Rostov, pela primeira rodada da Copa do Mundo.
De acordo com Mahseredjian, o jogador evolui muito bem após passar por uma cirurgia no início de março em razão da fratura que sofreu no quinto metatarso do pé direito no dia 25 de fevereiro durante partida pelo Campeonato Francês. Menos de uma semana depois, o atacante foi operado em Belo Horizonte.
Neymar participará dos amistosos contra a Croácia e Áustria, marcados para os dias 3 e 10 de junho. Porém, o preparador físico também evitou precisar o tempo que o atacante ficará em campo.
“O Neymar vem evoluindo muito bem. Ele está treinando todos os dias e vem fazendo complemento físico com o Ricardo Rosa [preparador físico da seleção brasileira, do Paris Saint-Germain e do próprio atacante]. Não sabemos, porém, como ele vai chegar no dia 17. A expectativa é grande e positiva, mas é difícil falar em percentual. Não existe um equipamento que coloca no atleta para saber o percentual”, disse Mahseredjian durante entrevista nesta quarta-feira (23), na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro.
“Ele é um atleta de altíssimo nível e diferente e pode fazer coisas diferentes para nos ajudar. Ele terá um mês praticamente até o primeiro jogo. Eu acredito que com os treinamentos com o grupo e o monitoramento diário estará muito bem amparado. Essa semana de treinos e em Londres com trabalho em grupo, trabalhos de campo reduzido e enfrentamento, vamos tentar acelerar o processo de readaptação da parte física”, acrescentou o preparador físico.
Neymar retornou às atividades com bola na última quinta-feira (17) em Paris. Na terça (22), voltou a treinar em um dos campos da Granja Comary. Ele participou do treinamento com o atacante Gabriel Jesus e o lateral direito Danilo. Correu com a bola, se movimentou bastante e, inclusive, treinou finalizações. Com informações da FOlhapress.