Mato Grosso
Prefeitura libera eventos com até mil pessoas e realização de shows com distanciamento de 1,5 metro em Várzea Grande (MT)
Compartilhe:
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, alterou o decreto municipal n° 41, de 24 de junho, e liberou a realização de eventos, shows, abertura de casas noturnas e atividades esportivas. O documento foi assinado e publicado nessa segunda-feira (5).
O novo decreto considera a baixa do número de casos ativos de pessoas com o Covid-19, 1,63% de casos, conforme Boletim de Monitoramento de Várzea Grande, de domingo (4), e a taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, em 54,15%.
Com a nova publicação, estão liberados eventos sociais com até 500 pessoas, eventos corporativos, empresariais, técnicos e científicos com até mil pessoas, eventos realizados no formato “drive in”, com capacidade máxima de até 500 carros por evento.
Além disso, estão liberados shows, abertura de casas noturnas e congêneres, respeitado o limite de público externo de, no máximo, 50% da capacidade máxima do local do evento, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 metro entre as pessoas.
Também fica determinada a realização de jogos de futebol ou qualquer outra atividade esportiva em campos de futebol, quadra de areia, quadra society ou outro campo esportivo, seja ele público ou privado, bem como, o uso dos equipamentos comunitários em geral, como quadras poliesportivas, ginásios de esporte, miniestádio, espaços fitness, academias ao ar livre e congêneres, incluindo.
A prefeitura liberou ainda a abertura do Ginásio do Fiotão, Estádio Municipal Dito Souza e o Espaço FIT.
De acordo com a prefeita, os idealizadores devem respeitar o limite de público externo de, no máximo, 30% da capacidade máxima do local do evento, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 metro entre as pessoas.
G1