Mato Grosso
Prefeitura de Rondonópolis (MT) volta a funcionar após sofrer ataque por desocupação de terras
Compartilhe:
A prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, retomou os atendimentos, na tarde desta quarta-feira (30), após sofrer um ataque na última segunda-feira (28), quando dois homens entraram na unidade e causaram uma explosão.
De acordo com o órgão, o horário de funcionamento ocorrerá de segunda à sexta, das 12h às 18h, como era feito anteriormente.
A unidade também informou que o local passou por perícias e avaliações da infraestrutura e recebeu os devidos reparos, sendo constatado que era seguro retomar o atendimento ao público.
Segundo a Polícia Civil, a motivação do ataque teria sido a desocupação de uma terra no Bairro Jardim Liberdade, no município.
O crime
As câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens entram na prefeitura e um deles segura um galão, na segunda-feira (28). Em seguida, eles entram em uma sala, onde ocorre a explosão. No vídeo, é possível ver as pessoas correndo. (Veja vídeo acima).
Segundo a polícia, um terceiro integrante esperava a dupla em um carro do lado de fora do prédio, para dar apoio na fuga.
A administração informou que o fogo começou em um dos departamentos da secretaria durante o expediente, que foi suspenso.
Sala da prefeitura após ataque em MT — Foto: Corpo de Bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, havia fumaça no local, mas ninguém ficou ferido e nem houve danos materiais. Uma equipe de perícia também foi acionada. A Polícia Militar e Civil também foram chamadas para acompanhar a ocorrência.
Após a perícia preliminar, o incêndio passou a ser investigado como criminoso pela Polícia Civil. A perícia encontrou no local uma garrafa plástica que teria sido usada para dar início ao fogo no edifício.
Prisão dos suspeitos
Os três suspeitos foram presos na terça-feira (29), de acordo com a Polícia Militar. Eles resistiram à prisão e foram encaminhados para a delegacia da cidade.
No mesmo dia do crime, o carro utilizado pelo trio foi localizado. Durante as buscas, a Agência Regional de Inteligência da polícia identificou a presença dos suspeitos próximo ao Parque de Exposições da cidade, onde foram detidos em flagrante.
G1