Porto Velho
Prefeitura de Porto Velho investe em drenagem visando qualidade do asfalto
Compartilhe:
Atualmente estão em andamento redes de drenagem nos bairros São Francisco e Mariana, já concluído (27 km), Flamboyant (10km), Lagoa (10km) e Lagoinha (4 km)
Desde o início da administração do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb) tem trabalhado em grandes projetos de drenagem para garantia da qualidade das obras e preservação dos recursos públicos.
Imperceptível visualmente à população, a drenagem é essencial para garantir a boa durabilidade da pavimentação e prevenir acidentes decorrentes do acúmulo de água. Em Porto Velho já foram construídos nos últimos três anos e oito meses, 15.048 mil metros de rede de drenagem.
Atualmente estão em andamento projetos de rede de drenagem nos bairros São Francisco e Mariana, este já concluído, com 27 km, Flamboyant com 10 km, Lagoa com 10km e Lagoinha com 4 km.
“Um sistema de drenagem bem projetado, construído e conservado garante durabilidade do pavimento. Trata-se de responsabilidade com o dinheiro público, impostos dos munícipes que devem ser respeitados”, explicou o secretário da Semisb, Diego Lage, ao lembrar que essa foi uma determinação do prefeito.