Economia
Prefeitura de Colniza inova na cobrança de tributos (IPTU) e outros.
Compartilhe:
Neste ano em exercício a prefeitura Municipal de Colniza através da Secretaria Municipal de Finanças, resolveu incentivar mais ainda aos seus cidadãos contribuintes a quitar os débitos com o município, além de quitar seus débitos usando o Programa de Recuperação Fiscal do Município (REFIS) para parcelar de acordo com o poder aquisitivo de cada um, ainda concorrem a prêmios.
Ao analisar as contas do município no inicio da gestão o Prefeito Miltinho entendeu porque as contas não fechavam na relação entre arrecadar e executar havia um abismo no balancete, a população de Colniza salvo as exceções que não atingem 30%, não pagam impostos tornando o IPTU o maior vilão da historia, sendo que este imposto é seguramente um dos grandes responsáveis pelas obras de infraestrutura do perímetro urbano principalmente.
O Secretário da Pasta Armando Negrisoli nos explicou como funcionará este Programa que incentivará as pessoas inadimplentes ou não a ficarem quites com o fisco municipal. Terá 20% de desconto em pagamentos de Cota única para os vencimentos até 31 de Julho de 2021.
Para as pessoas que irão optarem pelo REFIS, além de ter sua divida parcelada participará do sorteio de prêmios: Cota única 05/Setembro/2021: Duas Motos 110 cilindradas, 01 Geladeira, 02 Televisores, 01 Celular smartphone, 01 Bicicleta, 01 Batedeira, 01chaleira, 01liquidificador, 01 Panela elétrica arroz, 01 pipoqueira, 01ventilador.
Parcelados e Cota Única: sorteio em 26/novembro/2021: Uma Moto 110 cilindradas, 01 Geladeira, 01 Televisor, 01 Celular smartphone, 01 Bicicleta, 01 Batedeira, 01chaleira, 01liquidificador, 01 Panela elétrica arroz, 01pipoqueira. Refis, Parcelados/2021, Cota Única/2021: sorteio 31/janeiro/2023 Uma Moto 110 cilindradas, 01 Geladeira, 01 Televisor, 01 Celular smartphone, 01 Bicicleta, 01 Batedeira, 01chaleira, 01liquidificador, 01 Panela elétrica arroz, 01 pipoqueira.
Falamos com o Secretário chefe da pasta Armando Negrisoli que nos informou que a divida ativa hoje é algo entorno de 18 Milhões de reais e isso para uma cidade com os padrões de Colniza chega ser estratosférico, é impossível urbanizar a cidade sem esta arrecadação, e para um governo que tem a intenção de realizar as coisas necessárias para se ter uma melhor qualidade de vida aqui é praticamente inviável, os cidadãos precisam acreditar na gestão e fazer sua parte enfatizou o Secretário Armando.
O Prefeito Milton Amorim e o Vice Marco Antônio acreditam que se ao menos a arrecadação empatar neste primeiro ano as coisas mais básicas e essenciais realizadas neste município já serão notórias, ambos tem um pensamento de que toda a região noroeste está em expansão em um notável crescimento e que Colniza tem que acompanhar, não podemos ser o patinho feio da região, pois nosso potencial nos permite sermos melhores, nós podemos, bastando apenas fazermos a nossa parte.
Colniza;mt.gov.br