Mato Grosso
Prefeito é preso em flagrante pela Polícia Federal ao receber propina de construtora
Compartilhe:
A Polícia Federal de Ji-Paraná (RO) prendeu em flagrante o prefeito de Rondolândia (1.146 quilômetros de Cuiabá), Agnaldo Rodrigues (PP), no último sábado (27). O atual gestor da cidade mato-grossense estava em posse de R$ 8 mil, que seriam de propina paga por uma empresária que prestava serviços ao muniípio. Há pouco tempo, ele foi afastado do poder, mas retornou após decisão da Justiça.
Segundo sites da região, a própria empresária denunciou que estava sendo chantageada por Agnaldo, que exigia 10% dos pagamentos feitos. Antes de levar a propina, a dona da construtora procurou a Polícia Federal e prestou depoimento, explicando que a prática de extorsão por Rodrigues era antiga e freqüente.
Para garantir a confirmação do recebimento, a PF de Ji-Paraná (RO), que é responsável pela região, digitalizou as cédulas que seriam entregues ao prefeito.
Ao ser flagrado, Agnaldo disse que o dinheiro era para pagar “seus meninos”. Porém, depois de preso, alegou que o montante em seu poder era a parcela de um empréstimo que havia feito à empresária. Porém, não havia nada que comprovasse a versão apresentada.
A empresária ainda contou que, há poucos dias, ela tinha recebido uma parte do pagamento para execução de uma obra com recursos federais em Rondolândia. COm o prefeito, foram encontrados R$ 8 mil.
Agnaldo, que chegou a ser afastado do cargo acusado de pagar uma espécie de “mensalinho” a vereadores, foi encaminhado para Ji-Paraná.