Cuiabá-MT
Prefeito de Cuiabá envia à Câmara projeto que cria auxílio de R$ 500 a feirantes, carroceiros, catadores de recicláveis e ambulantes
Compartilhe:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) enviou nesta sexta-feira (15) à Câmara de Vereadores de Cuiabá um projeto de lei que cria um auxílio de R$ 500 a feirantes, carroceiros, catadores de recicláveis, ambulantes e transporte escolar.
O benefício, segundo o projeto, deve ser pago por 90 dias, como apoio financeiro durante a pandemia do novo coronavírus.
A Câmara informou que vai fazer uma sessão extraordinária virtual neste sábado (16), às 18h, para votar o projeto do Executivo em regime de urgência especial.
O auxílio deve ser pago a 1.687 trabalhadores.
De acordo com a prefeitura, o objetivo é atender o cidadão não incluso no sistema contributivo de proteção social, que apresentem vulnerabilidade decorrentes de ciclos de vida e/ou incapacidade para a vida independe e para o trabalho.
Para terem direito ao recurso, os profissionais terão que comprovar o exercício da atividade mediante inscrições nos cadastros municipais.
Manifestação foi feita em frente à Prefeitura de Cuiabá — Foto: Divulgação
Nesta semana, os motoristas de transporte escolar fizeram um protesto em frente à prefeitura para cobrar medidas que podem ajudá-los durante a pandemia, em que as aulas estão suspensas, como a isenção de IPVA, suspensão de taxas cobradas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e o concessão de um auxílio.
G1 MT