Juína
“Prazo para regularizar título de eleitor vai até dia 04 de maio”, lembra Chefe do Cartório Eleitoral de Juína
Compartilhe:
Com a aproximação do pleito eleitoral do ano de 2022, os eleitores que se encontram em débitos com a justiça eleitoral como multas, títulos cancelados e outras pendencias, poderão regularizar sua situação, como explica, Waldomiro Ormond, chefe do Cartório Eleitoral Da 35ª Zona Eleitoral da cidade de Juína.
Em entrevista, ele disse que o prazo para regularizações, transferências, e outros serviços se estenderão até o dia 04 de maio do corrente ano, sendo que muitos serviços como emissão do primeiro título eleitoral poderão ser feitos através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, onde um link na página facilita a emissão como também a transferência e mudanças de dados cadastrais.
Ormond disse ainda que o cartório da 35ª zona eleitoral, é responsável pelo atendimento aos eleitores da cidade de Juína e também de Castanheira, destacando que os atendimentos on-line que cresceram bastante durante a pandemia, tem facilitado a vida do eleitor. E para os casos de pessoas que não tem acesso direto a internet e que sente dificuldades que procure cartório da cidade de Juína através do telefone 66 3566-2662, ou pelo WhatsApp 66 99224-3883, que uma equipe preparada irá auxiliar cada um de acordo com a necessidade.
O chefe do cartório disse acreditar que diante dos números baixos de casos registrado da Covid-19, o TRE deverá fazer uma nova avaliação a fim de decidir se libera ou não o atendimento físico dos cartórios eleitorais prevista para o mês de março, respeitando os cuidados e prevenções quanto a disseminação do vírus.
Segundo o último levantamento, os municípios de Juína e Castanheira estima-se que há cerca de 36 mil eleitores aptos a votarem nas eleições de 2022.
Referente ao casos de pessoas que não compareceram às urnas em 2020, Waldomiro explicou que esses eleitores não serão prejudicados conforme regras do TSE, que entendeu o fato de muitas abstenções terem ocorrido devido ao auge do foco da Pandemia da Covid-19, e afirmou ainda que o sistema de biometria ainda não é obrigatório no município de Juína.
Juinanews.com.br