Conectado por

Economia

Postos de combustíveis aplicam desconto no preço do diesel em Guajará-Mirim, RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Os postos de combustíveis começaram a aplicar efetivamente o desconto no preço do diesel em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. A redução de 46 centavos no preço por litro foi anunciada pelo Governo Federal após vários dias de tentativas de negociação para encerrar a greve dos caminhoneiros, que protestavam contra novos reajustes.

Com pouco mais de 47 mil habitantes, o município tem cinco postos em atividade para atender a demanda de clientes. Todos os estabelecimentos já trabalham com o desconto aplicado, que só aconteceu de fato após o repasse dos novos estoques das refinarias até o destino final nos pontos de vendas.

O preço do litro foi fixado na faixa dos R$ 3,60, mas com pequenas variações de centavos entre um posto e outro, mas que para os consumidores têm um grande impacto no bolso.

Preço por litro do diesel varia entre um posto e outro  (Foto: Júnior Freitas / G1 RO )

Preço por litro do diesel varia entre um posto e outro (Foto: Júnior Freitas / G1 RO )

Apesar da paralisação dos caminhoneiros, a cidade não sofreu grandes impactos e não houve falta de produtos alimentícios, água, gás e combustíveis nos postos.

A greve iniciada no último dia 21 de maio durou mais de uma semana e causou grandes impactos econômicos no país, já que muitas regiões ficaram desabastecidas de alimentos e outros produtos essenciais para a população, como remédios, água e gás.

A situação permanceu tensa e sem previsão de encerramento dos protestos, mas depois de várias tentativas frustradas de acordo com a classe, o Governo Federal anunciou que iria ceder em relação ao desconto exigido e anunciou um pacote de medidas para resolver a questão.

Postos aguardavam novos estoques das refinarias para redução de preço  (Foto: Júnior Freitas / G1 RO )

Postos aguardavam novos estoques das refinarias para redução de preço (Foto: Júnior Freitas / G1 RO )

Mesmo após o anúncio oficial, vários pontos permaneceram bloqueados, mas aos poucos a situação foi normalizando. Além do Exército, as forças policiais foram acionadas para acompanhar a desobstrução dos trechos mais críticos e também para escoltar os caminhões que transportavam combustível.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com