Conectado por

Rondônia

Porto Velho capital de Rondônia é referência em políticas públicas para o meio ambiente


Compartilhe:

Publicado por

em

Tema foi debatido nesta sexta-feira durante ‘Seminário de Boas Práticas de Políticas Públicas Ambientais Municipais’


O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, na questão ambiental, tornou a capital referência no quesito políticas públicas para o meio ambiente. Como resultado, no próximo mês de junho, o Município receberá uma premiação nacional em gestão ambiental. O prêmio é concedido pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).

A indicação da capital rondoniense para a premiação foi anunciada nesta sexta-feira (10/5) pelo secretário de Integração, Meio Ambiente e Turismo do Município, Robson Damasceno, durante o ‘Seminário de Boas Práticas de Políticas Públicas Ambientais Municipais’, realizado no auditório do Ibama, em Porto Velho.

Robson Damasceno, que ocupa o cargo de presidente da Seccional Rondônia da Anamma, entidade responsável pelo encontro, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura e falou do compromisso firmado pelo prefeito Hildon Chaves para tornar a capital uma cidade mais sustentável e agradável, com foco conservação das matas, combate a focos de incêndio, reflorestamento de áreas degradas e reaproveitamento de materiais recicláveis.

“A Anamma se reúne hoje (sexta-feira), para discutir as políticas públicas necessárias para todos os municípios do estado”, salientou Damasceno, ao comentar sobre o seminário. Sobre a indicação de Porto Velho ao prêmio nacional, o secretário explicou que, para ter esse sucesso, o Município utilizou todas as experiências de sucesso que foram aplicadas nos outros municípios. “Através de seminários como esse, fazemos a transversalidade na troca de experiências, conversando com as secretarias dos demais municípios do estado”.

“Esse seminário é um primeiro passo para construirmos um plano de trabalho, identificando todos os atores que podem atuar para a melhoria do meio ambiente, listando metas e responsabilidades de cada secretaria, órgão e empresas envolvidas”, disse Robson Damasceno ao falar da participação de 40 municípios e diversas empresas no evento. “O passo seguinte, será o acompanhamento do desenvolvimento do plano, aferindo os resultados até que se alcance a meta proposta”, finalizou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com