Nacional
Policiais encontram colchão durante buscas a Lázaro em mata de Goiás
Compartilhe:
A Polícia Militar encontrou um colchão na tarde desta quinta-feira (15) durante buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, em uma mata na região de Cocalzinho de Goiás, no Entorno do DF. O objeto foi levado para o comando da força-tarefa instalado no distrito de Girassol.
O colchão enrolado e amarrado com uma corda chegou à base por volta das 15h50. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) ressaltou que o objeto encontrado tanto pode ser de Lázaro, como também de outro morador da região. O colchão deve passar por perícia.
Policiais encontram colchão e cobertor durante buscas a Lázaro em mata de Goiás
A força-tarefa com mais de 200 policiais estão no nono dia de buscas pelo suspeito de chacina em Ceilândia e de uma série de outros crimes em Goiás. A SSP anunciou nesta manhã que homens da Força Nacional vão reforçar a operação.
Buscas há nove dias
A força-tarefa iniciou buscas em nova área, pela manhã, a procura do suspeito, de 32 anos, que teria cometido uma chacina em Ceilândia, no DF. Lázaro foge da polícia há nove dias por dentro de rios e matas da região.
Três helicópteros sobrevoam a região em busca do suspeito, que está fugindo da polícia há nove dias. Equipes especializadas das polícias Civil e Militar também estão por terra a procura de Lázaro.
A área onde ocorre a operação está dentro do perímetro de 10km delimitada pela polícia. A região abrange Cocalzinho de Goiás e os distritos de Edilândia e Girassol.
Não é possível delimitar o quanto dessa área já foi vasculhada, segundo a polícia, pois as equipes se espalham por vários pontos e retornam a locais já patrulhados caso haja novas suspeitas do foragido.
4 grandes caçadas a criminosos
Chacina no DF
Segundo a polícia, ele reapareceu e cometeu uma chacina contra uma família de Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho.
Ele é suspeito de assaltar a fazenda e matar a tiros e a facadas os integrantes da família Vidal:
- Cláudio Vidal, de 48 anos – pai e empresário;
- Gustavo Vidal, de 21 anos – filho do casal;
- Carlos Eduardo Vidal, de 15 anos – filho do casal;
Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos – a mulher do empresário foi sequestrada e morta. O corpo foi achado no sábado (12), em uma mata próxima à casa da família.
Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, está desaparecida — Foto: TV Globo / Reprodução
Linha do tempo:
- Na sexta-feira (11), ele roubou um veículo e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Depois colocou fogo no carro;
- No sábado (12), invadiu uma fazenda, atirou em três pessoas e colocou fogo em uma casa. Nesta ocasião, fez um caseiro refém, usou e obrigou a vítima a usar drogas;
- No domingo (13), o suspeitou furtou um carro para fugir da polícia, foi visto na BR-070 e acabou abandonando o veículo. A corporação acredita que ele tentava retornar ao DF;
- Na segunda-feira (14), ele foi filmado por câmeras de monitoramento e teria dormido em um galpão de uma chácara. Pediu comida aos moradores, mas fugiu;
- Na terça-feira (15), uma moradora de uma fazenda filmou os policiais durante buscas em sua propriedade. Segundo as imagens, Lázaro passou por lá durante a fuga. Mais tarde, ele sequestrou uma família em outra chácara (foram liberados sem ferimentos) e atirou em dois policiais, que foram atingidos de raspão, eles foram levados para hospitais e estão conscientes.
- Na quarta-feira (16), Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural;
- Na quinta-feira (17), a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez.
Veja outras notícias da região em G1 Goiás.
G1.globo.com