Mundo
Polícia prende 92 pessoas por saques após terremoto e tsunami
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2018/10/indonesia.jpg)
As prisões foram feitas pelo roubo de carros, motocicletas, cigarros, café e alimentos em cinco áreas da província de Sulawesi. O balanço do número de mortos aumentou de 1.407 para 1.424.
A polícia indonésia deteve pelo menos 92 pessoas por roubarem bens nas áreas devastadas pelo terremoto e tsunami que atingiu a província de Sulawesi. Segue no país a distribuição de ajuda aos desabrigados por conta do desastre que causou 1.424 mortes e 2.500 feridos graves.
De acordo com a imprensa local, citada pela agência Associated Press, os detidos foram apanhados roubando óleo, pneus, carros, motocicletas, cigarros, café, alimentos, telhas de cerâmica e equipamentos agrícolas. Os assaltantes eram provenientes de Palu, a cidade daquela província mais afetada pela tragédia.
O general da brigada nacional indonésia, Dedi Prasetyo, garantiu que a segurança será reforçada em Palu. No entanto, a ajuda aos sobreviventes tarda a chegar e os habitantes, desesperados, tentam entrar nas lojas para levar comida.