Polícia
Polícia investiga caso de pai suspeito de tentar vender criança por R$ 10 em Minas Gerais
Compartilhe:
Ele chegou a ser detido pela PM, mas foi liberado após ser ouvido na delegacia. Segundo polícia, criança estava com sinais de maus-tratos.
A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (3), que investiga o caso de um pai, de 28 anos, que teria tentado vender uma criança de colo no entorno da rodoviária de Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais.
A tentativa teria ocorrido neste sábado (1º). A Polícia Militar (PM) foi acionada por pessoas que ouviram o suspeito gritando que queria vender o filho por R$ 10 para comprar drogas. Até a chegada dos policiais, a criança ficou sob os cuidados de uma testemunha.
Segundo o boletim de ocorrência, no local, os militares encontraram o suspeito agitado e populares inconformados com a situação.
De acordo com a PM, o homem negou a tentativa de venda do filho, mas confirmou que havia consumido maconha. Ele ainda afirmou aos policiais que foi agredido com um soco por uma pessoa antes da chegada dos militares.
O homem foi preso pela PM e levado para a delegacia. De acordo com o delegado Felipe de Ornelas Caldas, o suspeito aparentava estar sob efeito de drogas e álcool. Ainda segundo ele, não chegou a haver negociação da criança, e o homem foi liberado após ser ouvido.
O Conselho Tutelar também foi chamado. Segundo a PM, a criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. A equipe médica, ainda de acordo com a polícia, constatou que a criança estava assustada e com sinais de maus-tratos.
Foto ilustrativa Google