Polícia
PMs salvam criança com epilepsia que teve parada respiratória
Compartilhe:
Uma criança de dois anos, que sofre de epilepsia, foi salva após receber atendimentos de primeiros socorros de dois policiais militares do Batalhão de Trânsito, na tarde da última segunda-feira (26). A vó da criança abordou os policiais no residencial Orgulho do Madeira, na Zona Leste de Porto Velho. A menina é especial.
O subtenente Umbelino e a soldado Ramos informaram que estavam indo atender uma ocorrência de trânsito no residencial Orgulho do Madeira quando avistaram a vó da criança em um carro pedindo socorro.
Rapidamente, os policiais pararam, e a vó foi em direção dos militares com a criança no colo desacordada, e com os lábios roxos. De imediato, os policiais colocaram vó e neta dentro da viatura, e seguiram para a UPA. A soldado Ramos dirigia a viatura.
Durante o trajeto, o subtenente Umbelino realizou massagem cardíaca na menina por várias vezes. Ao perceber que ela não estava respirando, ele realizou respiração boca a boca, foi quando a menina reagiu.
O médico que atendeu a criança juntamente com sua equipe, confirmou que a menina estava tendo um ataque epiléptico. O estado de saúde da criança é estável.