Nacional
PM é assassinado e mãe do policial morre após reconhecer corpo do filho em Caxias
Compartilhe:
A violência que atinge todo o estado do Rio fez mais duas vítimas nesta quinta-feira. Após um policial militar ser assassinado por bandidos que o reconheceram em uma tentativa de assalto em Gramacho, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a mãe do PM foi até o local para reconhecer o corpo. O choque de ver o filho fez Maria José Fontes, de 56 anos, infartar. Ela chegou a ser socorrida à UPA de Sarapuí, mas não resistiu e morreu.
O sargento Douglas Fontes Caluete, 35 anos, que era lotado do 15º BPM (Duque de Caxias), foi surpreendido por ao menos cinco criminosos armados quando passava pela Avenida Rio Branco, em Gramacho. Segundo informações preliminares, os bandidos tentavam roubar o carro da vítima quando perceberam que ele estava armado. Desconfiados de que poderia se tratar de um militar, efetuaram diversos disparos. Ele estava acompanhado da namorada no momento do crime.
O policial morava no bairro Jardim Leal, em Duque de Caxias. Já a mãe morava a cerca de dois quilômetros do local do crime contra o filho.