Conectado por

Polícia

PM do Rio prende chefe do tráfico que fingiu estar dormindo para enganar os agentes


Compartilhe:

Publicado por

em

O chefe do tráfico no Morro do Turano, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, foi preso, na manhã desta terça-feira, durante uma operação da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) na comunidade. Anderson da Conceição Rocha, o Adidas, de 38 anos, estava na casa da sogra, na localidade conhecida como Raia, quando foi localizado. Ele fingiu estar dormindo para tentar enganar os agentes, mas não conseguiu.

O traficante deixando a casa da sogra, onde foi preso
O traficante deixando a casa da sogra, onde foi preso Foto: Polícia Militar / Divulgação

Anderson vinha sendo monitorado pela Superintendência de Inteligência da CPP e pelo Núcleo de Inteligência da UPP Turano desde que assumiu o tráfico no Turano, o que ocorreu após a prisão do traficante JN e da morte de seu sucessor Menor Band, em 2018. Ele estava foragido da Justiça e tem em seu nome mandados de prisão em aberto — seis deles por roubo, dois por tráfico, um por homicídio e um por porte ilegal de arma.

Com esse monitoramento, os agentes descobriram que, na madrugada do último domingo, após um ataque contra a base da UPP Turano que terminou com a morte do suspeito Jean Jhansen Venâncio, Anderson deu ordens para que moradores, mototaxis e traficantes realizassem atos de vandalismos no Turano. Entre os alvos do bando teriam que estar os PMs da UPP.

O perfil de Anderson numa rede social
O perfil de Anderson numa rede social Foto: Reprodução

Anderson tinha um perfil numa rede social onde gostava de ostentar armas. Uma dessas imagens mostra o traficante com uma pistola numa das mãos. Anderson foi levado para a 6ª DP (Cidade Nova), onde prestará depoimento.

Pena em nove presídios

Em sua ficha criminal, Anderson mostra que é velho conhecido do sistema prisional do Rio. Desde 2000, quando foi preso pela primeira vez, ele já cumpriu penas em nove unidades: Instituto Penal Vicente Piragibe, Penitenciária Milton Dias Moreira, Presídio Ary Franco, Penitenciária Muniz Sodré, Instituto Penal Francisco Spargoli Rocha, Penitenciária Alfredo Trajan, Penitenciária Vieira Ferreira Neto, Instituto Penal Edgard Costa e Patronato Margarino Torres. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com