Tecnologia
Playstation 5 supera vendas do seu antecessor e confirma o sucesso do novo Console da Sony
Compartilhe:
A Sony anunciou o seu balanço financeiro do último trimestre de 2020 e confirmou que o seu mais novo lançamento, o Playstation 5, vendeu neste período, 4,5 milhões de unidades – superando em 300 mil unidades o seu antecessor – o Playstation 4 (comparados o mesmo período).
Esse número surpreendente de consoles vendidos pela empresa japonesa poderia ser ainda maior.
IMAGEM
Devido a todos os transtornos causados pela pandemia do novo Coronavírus a produção do Playstation 5 sofreu com atrasos na montagem e distribuição pelo mundo inteiro – há diversos relatos de grandes países consumidores de videogames (Brasil, entre eles) que ficaram com estoques zerados em poucas horas.
Segundo Hiroki Totoki, representando da Sony em entrevista para a Reuters: “É difícil para nós aumentar a produção do PS5 em meio à escassez de semicondutores e outros componentes.”
Mesmo com todos os percalços, a Sony ainda está muito otimista para bater as metas de vendas do seu Console.
O caminho ainda é um pouco longo, mas já há como vislumbrar os objetivos alcançados – a empresa espera vender 7,6 milhões de unidades até 31 de março.
Certamente, consumidores ávidos pelo PS5 não faltarão para ajudar no cumprimento desta meta.
Mesmo assim, Playstation 5 ainda gera prejuízos para a Sony
Mesmo com números tão surpreendentes a Sony carrega um prejuízo com a produção do PS5.
O custo de produção do videogame sofreu um reajuste inesperado e fez com quem o valor definido para a produção ficasse acima do estimado.
Segundo a própria Sony, “os preços estratégicos para o hardware PS5 foram definidos abaixo dos gastos de fabricação.”
IMAGEM
Mesmo assim, o lucro da operação foi atingido (e superou as receitas anteriores), graças as excelentes vendas da divisão de jogos.
A Sony comercializou mais de R$880 bilhões (40% a mais que o mesmo período do ano passado), principalmente com a venda online desses jogos (completos, conteúdo adicional ou expansões – comuns em jogos como Fortnite), através da Playstation Store.
Os números também mostram uma queda significativa na venda de jogos físicos. O valor total de vendas atingiu cerca de 10% do faturamento total para o período.
Pouco mais de US$485 milhões foram faturados com esse modelo “tradicional” de vendas.
Assessoria