Artigo
Pisando terra santa – Por Olavo Feijó
Compartilhe:
Êxodo 3:5 – E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Quando o Senhor revela as dimensões relacionadas ao Seu encontro conosco, recebemos Dele Sua santidade e o Seu poder. Foi isto que Moisés aprendeu, enquanto pastoreava o rebanho do Seu sogro Jetro, no sopé do monte Horebe. De repente, ao se aproximar de uma sarça, constatou que o arbusto estava em chamas e não era destruído pelo fogo. Como era de esperar, Moisés ficou intrigado e se aproximou do fenômeno, para investigar, foi quando ouviu, a partir das chamas, uma voz potente que o chamou pelo nome e o convocou para libertar os escravos hebreus, seus compatriotas.
Identificando-se como Jeová, o Deus de todos os ancestrais de Moisés, o Senhor santificou o território pisado pelo patriarca e, então, o ungiu como líder preparado para abolir a escravidão dos hebreus, organizando-os para a grande viagem rumo à Terra Prometida.
Quando Deus nos chama para o Seu serviço, o processo, os desafios, as promessas, o chão, tudo recebe o poder da santidade do Senhor. Isto significa permitir que o Senhor nos santifique, desde a sola dos pés, até o profundo do nosso coração. ungidos pelo Seu amor poderoso, nossa vida espalha, por onde quer que formos, a presença e a companhia do Cristo Jesus, nosso Senhor.
(devocionais.amoremcristo)