Desde as quatro horas da manhã que o pescador José Aparecido de Lima, de 63 anos de idade, está aproveitando a piracema de mandim no município de Boca do Acre, no interior do Amazonas.
Conforme o profissional, que trabalha como pescador há mais de 15 anos, a piracema está passando desde ontem “e esse é o momento de aproveitar a fartura”.
“Eu vim pra cá cedo. Desde as quatro da manhã. Vim com meu filho. Esse é o momento de aproveitar essa fartura aqui em Boca do Acre. Em meio a crise é hora de fazer uma renda extra”, discorre Aparecido a reportagem do ac24horas.
“Aqui a gente vende o quilo por cinco reais. Pode parecer pouco, mas dá pra fazer uma boa grana”, acrescenta.
Compradores de Rio Branco
No mercado do município, a situação é a mesma. Diversos pescadores, após o término da pescaria, vende o peixe com bastante facilidade.
“Tem muita gente de Rio Branco que vem comprar aqui em Boca do Acre”, afirma seu Antônio que, conforme ele, “passou a noite pescando para vender cedo”.
“Graças a Deus já vendi bastante. Vendi mais para o pessoal de Rio Branco. Teve um, por exemplo, que levou mais de 30 quilos. É o momento de ganhar dinheiro”, diz.