Agronegócios
Pimenta brasileira agita a maior feira de produtos gourmet dos EUA
Compartilhe:
A Fancy Food Show, uma das principais feiras internacionais de produtos gourmet, que acontece de 23 a 25 de junho, em Nova York, nos Estados Unidos, é um grande acontecimento para o mercado de comidas especiais, quando as novas tendências do setor são apresentadas tanto para restaurantes, supermercados e consumidor final.
A Sabor das Índias, empresa especializada em pimentas há 25 anos, leva pela segunda vez consecutiva o seu tempero brasileiro em produtos à base da especiaria, lançando durante o evento em Nova York, o seu antepasto de pimenta biquinho, nova linha da marca com variações da pimenta que está caindo cada vez mais no gosto dos americanos.
Durante a feira, o visitante poderá encontrar misturas inusitadas e harmonizações pensadas especialmente para realçar sabores capazes de transformar o antepasto na verdadeira estrela na hora de servir uma mesa.
Todos os produtos são veganos, livres de conservantes, corantes e glúten, além de serem preparados com azeite de oliva.
Entre os lançamentos estão o Antepasto de Biquinho com azeitonas pretas e mel, Antepasto de Biquinho com alho confit e pimenta habanero, Antepasto de Biquinho com cebola caramelizada e Antepasto de Biquinho com alho confit.
“Nascemos há 25 anos na cozinha de casa e hoje temos orgulho de exportar para 10 países. A nossa meta é quebrar o tabu de que pimenta é só ardência. Queremos mostrar para o mundo o sabor que conseguimos extrair de tal condimento misturando com nosso paladar brasileiro, além de aumentar as possibilidades de negócios com o mercado norte-americano”, informa Gustavo Moreira de Aquino, sócio da Sabor das Índias.
A marca participa do Fancy Food Show a convite da organização como empresa vitrine, onde se estabelece alguns critérios para selecionarem os melhores casos, levando em conta, entre outros métodos de avaliação, qualidade, brasilidade e estrutura para exportação.