Featured
“PÉSSIMO SERVIÇO”: Botelho detona Energisa e chama diretores para falar na AL/MT
Compartilhe:
Audiência pública será realizada no próximo dia 15; deputado ainda advertiu bancada federal de MT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT, deputado Eduardo Botelho (DEM), teceu duras críticas à Energisa, concessionária de energia elétrica em Mato Grosso, em razão dos serviços prestados pela empresa.
Segundo ele, além de tarifas “absurdas” a empresa ainda tem um atendimento de “péssima qualidade”.
Botelho inclusive requereu uma audiência pública para o próximo dia 15, com a intenção de ouvir o presidente da empresa, Riberto José Barbanera, e demais diretores.
“Vamos solicitar a presença dos diretores, primeiro para que expliquem essa tarifa altíssima e o atendimento péssimo. Nós cuiabanos somos muito bondosos, vem um pessoal desse aqui e faz o que quer: fecha agência, não atende, não consegue fazer um encerramento de conta, um atendimento péssimo e nós estamos todos quietos”, criticou o presidente.
Segundo ele, desde que a concessionária assumiu os serviços, houve um aumento significativo no número de reclamações junto aos órgãos de defesa ao consumidor, por exemplo.
Botelho citou também que, paralelo a isso, há uma diminuição no quadro de funcionários da empresa.
“Por isso faremos a audiência, para que eles venham aqui para discutir com a população de peito aberto e falar o que esse grupo pretende em Mato Grosso”, disse.
“Ou dizer se vai ser mais um grupo que vai vir pra cá, espoliar o povo, deixar o povo de lado, surrupiar o dinheiro daqui e ir embora como foi o grupo que antecedeu a Energisa”, emendou Botelho.
Apoio da bancada
O presidente ainda chamou atenção da bancada federal em Mato Grosso para que participe dessa discussão e para que cobrem providências da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“Convoco os deputados federais e senadores para que venham aqui atender o povo, essa reclamação da Energisa é muito grande. E eles têm que ver isso, ir conosco a Aneel, fazer a reivindicação, reclamar”, afirmou.
“Não pode aparecer só na hora do voto, na hora de pedir voto pro povo. Tem que atender agora. Esse clamor em relação à Energisa é muito grande, a população revoltada”, concluiu o presidente.
Estão sendo convidados para a audiência, representantes do Sindenergisa, Ager, OAB, Fiemt, Aprosoja, Procon-MT, Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, CDL, Aneel, dentre outras entidades.
Outro Lado
Por meio de nota, a Energisa informou que ainda não foi convidada para a audiência, mas adiantou estar à dispoisção para os esclarecimentos.
“A concessionária tem trabalhado a aproximação com os parlamentares e buscado oportunidades para ouvir e esclarecer”, diz trecho.
Veja nota na íntegra:
“Sobre a possível audiência na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Energisa informa que ainda não recebeu convite para participar da reunião, mas lembra que está sempre à disposição dos parlamentares mato-grossenses para tirar todas as dúvidas necessárias e destaca que no mesmo dia citado pela reportagem para a realização da audiência (15/10), a empresa receberá o Troféu Transparência 2019, da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), durante evento a ser realizado na cidade de São Paulo-SP.
A concessionária tem trabalhado a aproximação com os parlamentares e buscado oportunidades para ouvir e esclarecer. Na semana passada, a empresa sediou um encontro realizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) , em Cuiabá, para ouvir os senadores e deputados estaduais e federais, conversar sobre os desafios do setor e das distribuidoras nos próximos anos e falar mais sobre a atuação da empresa no Estado. Encontro que contou também com a participação da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT).”