Conectado por

Ji-Paraná

Pesquisa da Ouvidoria-Geral do Estado aponta satisfação do público e expositores com a Rondônia Rural Show


Compartilhe:

Publicado por

em

Considerada a maior feira do agronegócio da região Norte do País, a Rondônia Rural Show Internacional, que voltou a ser realizada neste ano, movimentou o setor do agronegócio do Estado, além de bater o recorde e alcançando R$ 2,8 bilhões em negócios durante os seis dias de evento, que aconteceu de 23 a 28 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Durante a realização da feira internacional, foi feita uma pesquisa de satisfação por meio da Ouvidoria-Geral do Estado – OGE, em que os visitantes puderam contribuir com reclamações e sugestões. Uma contribuição para que haja melhorias nas próximas edições do evento.

A OGE elaborou o Projeto “Ouvidoria Itinerante” em eventos, para possibilitar aos gestores uma ampla visão dos pontos a serem melhorados, além de ofertar aos participantes e expositores uma ferramenta de participação nas decisões da administração pública.

Pesquisa de satisfação aconteceu durante todos os dias da RRS Internacional

Para a ouvidora-geral do Estado, Etelvina Rocha, a pesquisa foi importante para mensurar as expectativas dos visitantes e expositores que estiveram presentes nesta feira. “As ouvidorias são ferramentas dinâmicas de avaliação de uma gestão, possibilitando melhorar os pontos falhos e oferecer ao cidadão um serviço público de qualidade”, pontua.

“A participação da OGE na Rondônia Rural Show foi relevante para o evento, pois coletamos todos os feedbacks informados pelos participantes, para que possamos auxiliar no desenvolvimento da próxima edição, em busca de melhores resultados”, disse Etelvina Rocha.

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, Janderson Dalazen, considerou a pesquisa importante, para o Governo de Rondônia avaliar o trabalho desenvolvido durante a feira internacional, com a opinião do público e expositores presentes.

“A pesquisa teve também o intuito de entender o perfil das pessoas, constatando que é uma feira democrática, onde grande parte do público foi para acompanhar e conhecer, e outra parte foi para fazer grandes negócios”, ressalta o secretário da Seagri.

PÚBLICO-ALVO

A pesquisa de satisfação teve como público alvo empresários, produtores rurais, técnicos, pesquisadores além de órgãos governamentais que estejam participando da feira. Além da pesquisa de satisfação, o expositor também expressou seu direito de opinião por meio dos serviços da OGE, sendo reclamação, elogio, denúncia, sugestão e solicitação de informação.

Na pesquisa de satisfação, os populares avaliaram a Rondônia Rural Show de forma positivas resultados da pesquisa são ferramentas valiosas para melhorar ainda mais a qualidade da feira nas próximas edições.

EXPOSITORES

A pesquisa de satisfação também abrangeu os expositores que estiveram presentes durante todos os dias da 9ª da Rondônia Rural Show.

• A maioria dos entrevistados estava participando da feira internacional pela primeira vez, com 53,4%;

• Sobre o principal objetivo da empresa ao participar da feira, 29,2% buscaram realizar negociações; 26,1% estavam divulgando suas marcas; 21,3% estavam buscando captar novos clientes e 23,5% estavam fazendo vendas.

• Com relação a realização da 9ª Rondônia Rural Show, 83,4% consideraram boa a iniciativa do evento; 14,7% consideraram regular e 1,9% avaliaram como ruim.

• Questionados se recomendariam a Rondônia Rural Show a um empresário participar, 97,6% disseram que sim, enquanto que 2,4% não indicariam.

• No que diz respeito à organização da Rondônia Rural Show, 83% consideraram boa; 15% acharam regular e 2% consideraram ruim.

• Já com relação as expectativas sobre a feira internacional, 92,2% disseram que foram atendidas e 7,8% disseram que não tiveram expectativas.

• Perguntados se retornariam a uma próxima edição da Rondônia Rural Show, 97,6% responderam sim, enquanto que 2,4% disseram que não.

RESULTADOS

Ao todo foram entrevistados 4.002 pessoas, que registraram seus índices de satisfação com a feira e além disso, deixaram sugestões de melhoria para as próximas edições. Conforme a pesquisa, os três estados com mais participação na feira foram: Rondônia com 2.972 entrevistados; Mato Grosso com 360 e Acre com 172.

Com relação a satisfação do público presente: 68% consideraram a feira como boa; 21% regular e 11% ruim. A maioria do público entrevistado foi o masculino, com 59,4% e o feminino, com 40,6%.

Sobre as cidades rondonienses que concentraram mais participantes na Rondônia Rural Show foram: Ji-Paraná, 1.174; Porto Velho, 381; e Jaru, com 274.

Rondonia.ro.gov.br

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com